A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

O Carnaval em Veneza ..

Sois uns felizardos!Que pena não poder estar convosco nesses convívios que, julgo eu, são um improviso bastante frequente.É como se estivessem noutros tempos e por outras paragens onde os encontros já não eram o acontecimento mas o "prato do dia".Bons tempos! E que saudades.
Mas nem só do passado vive o homem. O presente e o futuro também são nosso alento. E o que é preciso é ir vivendo o dia a dia sem sobressaltos e com alguma satisfação. É exactamente isso que vou tentando fazer. E, agora com alegria renovada devido ao nascimento da minha primeira netinha, a Maria Clara.
A vida continua...E, felizmente, não me queixo muito dela!A propósito do vosso encontro para almoço e convívio que telefonicamente se estendeu até mim, aproveito para partilhar convosco alguns momentos de folia vividos no Carnaval, em Veneza. Nunca tinha assistido e fiquei encantado. A sruas pejadas de multidão, vinda de todas as partes do mundo, que freneticamente fotografava e filmava as centenas de figurantes que davam brilho e cor aos festejos carnavalescos.Que deslumbramento! De registar a simpatia de todos aqueles/as personagens que simpaticamente se deixavam fotografar sem nada exigir em troca. E que beleza as máscaras que circulavam e se vendiam aos milhares pelas ruas deVeneza!Acreditem, vale a pena visitar.
Bastaria a beleza da cidade e dos canais onde gondoleiros brejeiros navegam com suas gôndolas plenas de história e uma imensidão de segredos que o tempo vai escondendo, para que Veneza nos atraísse e seduzisse!Mas o bulício carnavalesco, a animação das suas gentes, a luminosidade das ruas e praças, conferem-lhe um encanto muito especial, uma mais valia quase única e a não perder de modo algum.
Não será com certeza esta, a última vez que vou a Veneza!Pensem nisso. Quem sabe se para o ano teremos essa oportunidade! E tudo este " arrazoado " motivado pela alegria do vosso telefonema, de hoje. O meu muito obrigado que me atrevo a exprimir nas fotografias que vos envio, em anexo, para que possam partilhar deste encantamento que foi o Carnaval de Veneza.

P.S. Estou a organizar para a próxima Páscoa uma visita a uma das agora consideradas maravilhas do mundo: *PETRA*, na Jordânia.Depois contarei!


Um abraço para todos

By Francisco Almeida

9 comentários:

Anónimo disse...

Ao Chico e à Neninha parabéns pelo nascimento da Maria Clara e votos de muitas felicidades extensivos aos Pais e aos Avós.
Um abraço
Lena Pires

Teresa disse...

Chiiiiicoooo!!! Que bom ver-te por aqui! Parabéns pela Maria Clara (o nome é lindo!). Um beijão para os Avós babados.
Fiquei roidinha de inveja do vosso Carnaval. Fazeis bem: a vida é para saborear.
Beijinhos da Teresa

Anónimo disse...

Chico,já tinha dado pela tua falta nestas paragens...Estás mais que perdoado! Imagino-vos babadinhos de todo a olhar para a netinha..Felicidades para ela e um grande abraço para vós.
Também tenho inveja do vosso Carnaval mas tenho muita mais ao vosso estatuto de avós.
gélica

Anónimo disse...

Assim a vida tem mais encantos.
Só pelas foto vemos que estais
noutras paragens.
A Maria Clara veio em excelente
altura.É que o BV.lá para o Verão
conta ser avô.Se for rapaz eu na
devida ocasão encarrego-me de os
apresentar.
Felicdades para neta e todos
BV

Anónimo disse...

Com as tuas referências elípticas à
época do carnaval , estariam não estariam, pensei que tinhas qualquer problema menos agradável a resolver... mas felizmente, andastes pelo famoso carnaval veneziano.Ainda bem!
E,claro, parabéns aos Avós babados!!!

Anónimo disse...

Muitos Parabéns aos Pais e aos Avós da Maria Clara.
Muita saúde e muitas Felicidades para a PRINCESINHA!.
Abraço Carinhoso do Niso e da Mercês

DuarteO disse...

Viva a Maria Clara!
Vai ser uma mulher brilhante ou não tivesse raízes mirandelenses!
Muitos parabéns aos AVÓS!

IFFT disse...

Benvindos ao reino dos avós babados!
Felicidades para todos.
Com um abraço.

IFFT disse...

Benvindos ao reino dos avós babados!
Felicidades para todos.
Com um abraço.