A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Portugale , Carago, MURCÃO... 2

Temos assistido ao longo da história a várias mutações dos sistemas políticas ( feudalismo , monarquias , ditaduras , democracias , etc...) sempre no sentido ( dizem os entendidos ) de melhorar os sistemas e fundamentalmente o bem estar do povo.
Nada é estático , tudo é dinâmico , mas a verdade é que parece que estamos a chegar a um beco sem saída e não podemos de maneira nenhuma deixar que os políticos governem a seu bel prazer e sempre pró seu bem estar.
Já uns tempos que me interrogo aonde iremos parar a longo prazo , teremos solução e qual será ?
Lembrei-me disso na postagem publicada pelo n/C63 Duarte Osório sob o título "Portugale , Carago , MURCÃO " e avivado pela propalada independência do Kosovo. Foi uma grande oportunidade perdida a não aprovação da regionalização no n/ País , que tenho a certeza contribuiria de forma decisiva para a melhoria de toda a população.
Isto apenas seria e deverá ser o 1º passo para a grande transformação que aí virá ( já não devo cá estar , mas gostava ) que é com toda a certeza a independência pura e dura de todas as regiões congénitas do n/País , nas quais estará concerteza a nossa "Trás-os-Montes" . Teríamos grande proximidade entre eleitos e eleitores , mais oportunidades de fiscalização a todos os níveis e o governo seria de quase todos nós. A região de "Trás-os-Montes" teria uns 10.000 kms2 com uma população superior a 250.000 habitantes , mas todos interessados no bem comum.
A Madeira , deverá ser o 1º exemplar a executar este desiderato e tem menos de 1.000 kms2 .
O kosovo tem cerca de 11.000 kms2.
Será isto um sonho ou a evolução natural das coisas ? Para quando ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Poucas veses temos estado em desacordo,mas neste tema julgo que
sim.
Dá-me ideia se tu não tiveres
"bicha",que chegas a Lisboa em
hora e meia .
Já fazes a experiência dia 2.3
quando fores a Alvalade.
BV.