A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

O outro lado do regicídio...Parte II

Foi francamente desajustada e de uma hipocrisia sem limites, duas posições tomadas pela AR, leia-se Partido Socialista, relativas
às comemorações do centenário do regicídio, levadas a cabo por diversas entidades, sob a direcção e orientação da Causa Monárquica.
A primeira foi a manifestação de desacordo e, ao mesmo tempo a recomendação ao Governo, leia-se Ministro da Defesa Nacional, para proibir as Unidades Militares - Colégio Militar e Regimento de Lanceiros -bem como a Banda do Exército, de participar em cerimónias alusivas ao acto. Refiro que El-Rei D. Carlos foi Comandante Honorário do referido Regimento e teve fortes ligações ao Colégio Militar, desde criança.
Não satisfeitos com esta desconsideração, os senhores deputados votaram desfavoravelmente um voto de pesar, apresentado por um deputado social democrata, pelo homicídio real ocorrido há cem anos!
Razões invocadas para estes dois dislates, não passam de razões esfarrapadas, para quem de democracia só sabe conjugar o verbo - Estar no poder !
E não é que o símbolo máximo do nosso poder esteve presente numa cerimónia alusiva a El-Rei ?
Em que ficamos ? Será que ele tem "sangue azul" e a maioria dos deputados o tem "VERMELHO" ?

4 comentários:

Anónimo disse...

"A cor do sangue" dos deputados por veses varia.
Já conheci alguns, que mudou de
vermelho para cor de rosa e outras,isso sei lá....porquê!!
Outro comentador pode ser que
pegue no texto e que explique as
razões..
BV

H.B. disse...

Parabéns pela tua evolução "bloguística", muito bem .
Mas tenho esperança que evoluas mais noutras coisas...

IFFT disse...

Aprendi a meter imagens, apenas as do "google". Vamos ver se quando o Bruno voltar, aprendo a mmeter fotografias do computador.
Quanto a evolução noutras coisas, podes "tirar o cavalinho da chuva" ou "esperar sentado" !
Com um grande abraço.

Anónimo disse...

Apreciei o artigo. A pergunta final é muito pertinente.
Lena Pires