A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Tuizelo - Vinhais

Minha Virgem dos Remédios
Nesse Templo em que habitais
Ouvireis nossos gemidos,
Nossos suspiros e ais!

Esta Imagem é Nsª Senhora dos Remédios,de Tuizelo-Vinhais.
Todos os anos,com início em 31 de Agosto e até 8 de Setembro,são realizadas grandes Festividades em SUA Honra,com novena e,actividades diversas.No dia 7 de Setembro termina a novena com a Procissão de Velas,e o dia 8,O GRANDE DIA-dia da NATIVIDADE de Nsª Senhora,caracteriza-se pela Missa cantada com Sermão,seguida de Procissão.
Durante a tarde actividades desportivas e bailarico.Pelas 20 horas tem início a novena ,que termina com lindos Cânticos á Virgem Maria e com o Cântico de PARABÉNS a Nsª SENHORA.Terminadas as Festividades Religiosas,dá-se início ao Arraial que se prolonga pela noite dentro.Pelas 24 horas há lugar a um demorado e maravilhoso fogo de artifício.
Esta linda Aldeia Transmontana,situa-se a cerca de 42 km de Bragança (direcção Bragança-Vinhais e depois Vinhais-Santalha. De Vinhais a Tuizelo distam apenas 12 Km).Contamos com a Vossa presença em qualquer altura do ano,porque aqui,todas as Estações do ano têem sua Beleza,mas principalmente no dia da Romaria em Honra de Nsª Senhora dos Remédios.Que Nossa Senhora dos Remédios Abençoe todos os Lares por onde esta Imagem passar.
Abraço e Bjinhos com todo o meu Carinho e Amizade.
Mercês Gonçalves
Já lá fui várias vezes e posso dizer que sempre fui muito feliz, lá ..
É preciso dizer que a n/Mercês bem como o seu irmão n/Arnaldo , são naturais de lá

2 comentários:

H.B. disse...

OUTRO MERDAS A ENVIAR VIRUS , ou será o mesmo ???

Anónimo disse...

Tuizelo... ai que saudades imensas eu ainda tenho daquela que é, certamente, a mais bela e importante romaria do concelho de Vinhais.
Á missa e ás novenas não ía. Mas o bailarico!!!! E as nuestras hermanas que por lá apareciam para adorar a Santa e os santos!!!!
Belo.