A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, novembro 19, 2008

Arrepio...!


Se ela estava a ironizar, com aquela expressão e tom de voz, fico arrepiado, só de pensar como será quando falar a sério!


7 comentários:

Anónimo disse...

Este povo só tem motivos para rir!!!
Será que agora tudo resolve mostrar a sua graça??...Subsídio de desemprego generoso???-generosas são as reformas e vencimentos deles!!!
gb

Teresa disse...

"Pretendendo agradar a gregos e troianos, Manuela Leite reconhece a necessidade das reformas na educação, na justiça, na saúde, mas tenta simultaneamente capitalizar em seu proveito os descontentamentos corporativos e ataca o governo por fazer as reformas. Esquizofrenia ou oportunismo cínico?

Agora é a cavaquista Manuela a defender as “forças de bloqueio” que Cavaco demonizou e a sustentar que não se podem fazer “reformas estruturais” contra a vontade dessas forças de bloqueio. O mundo ao contrário. Mas vê-se que a senhora está a lutar contra si própria: ela reconhece o valor das reformas que o governo tem tentado levar avante, mas hesita se há-de ser demagoga e cínica ou não. Porque a pulsãozinha autoritária da Manela está em luta com a necessidade de atacar o governo e angariar votos corporativistas.

A gaffe aparece neste contexto, como um incontido desabafo, de tremendo mau gosto, contra a democracia (a maldita política em democracia) que a obriga a defender as forças de bloqueio que inviabilizam as reformas estruturais que ela acha essenciais. Uma piada fria que não é piada (ela não sabe ter graça) mas sim uma derrapagem do subconsciente para o discurso aberto, como alguém que está nu em casa e se expõe distraidamente à varanda, julgando estar vestido."
(Comentário de Nik em Aspirina B)

Rosa dos Ventos disse...

Decididamente a senhora não tem jeito nenhum para isto!
Já passou por dois ministérios e foi o que se viu e como líder do maior partido da oposição está a ser um desastre.
E o governo bem precisava de uma oposição credível, quanto melhor é a oposição mais o governo tem de se esforçar...

Abraço

Anónimo disse...

RV: A Educação é a excepção? Ou é outra gafe no reino da credibilidade

Rosa dos Ventos disse...

Caro M.C.
Como assim?
Gaffe do governo ou gaffe da oposição?
Como não estou na escola há dois anos estou a ficar de compreensão lenta!:-))
Nada na vida
é a preto e branco...
Haverá razões de parte a parte, creio que ontem a ministra deu um passo no sentido do apaziguamento, agora a bola está do lado dos profs. e ou dos sindicatos que se continuarem a insistir na suspensão do modelo de avaliação correm o risco de perderem a sua quota de razão...
Mas como em todas as profissões há bons e maus profissionais...
Eu sempre refilei com o facto da carreira docente permitir que chegasse ao topo gente que não fazia nada...
Tiro o chapéu à serenidade da ministra!

Abraço

Teresa disse...

É isso mesmo, Rosa dos Ventos!

Anónimo disse...

Muito bem RV. M.A.A.