A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, novembro 21, 2008

A Ministra falou!

in Sala dos Professores
(Neste blogue que tem um titulo bem significativo há, em destaque, um inquérito que pergunta: "Qual a sua intenção de voto nas legislativas de 2009?". E eu que pensava que a luta era corporativa! Ingénuo...!)

A Ministra falou, reduziu, simplificou, mas não vou comentar!

Não vou comentar porque não sei o que é uma escola.
Não vou comentar porque não sei o que é lidar com jovens.
Não vou comentar porque não sei o que é ensinar.
Não vou comentar porque não sei o que é avaliar colegas.
Não vou comentar porque não sei o que é burocracia.

Não vou comentar porque sou um ressabiado.

Sou um ressabiado por ter trabalhado 42 horas semanais, até ao último dia de trabalho.
Sou um ressabiado porque gostava da minha profissão.
Sou um ressabiado porque gostava dos doentes.
Sou um ressabiado porque tive de fazer vários concursos de provas públicas para chegar ao topo da carreira.
Sou um ressabiado porque integrei muitos júris que avaliaram colegas.
Sou um ressabiado porque avaliava, todos os anos, os trabalhadores do Departamento de que fui Director.
Sou um ressabiado porque enquanto Director de Departamento fui, anualmente, avaliado pela Administração do Hospital.
Sou um ressabiado porque não defini as regras que me avaliaram.
Sou um ressabiado porque tive de fazer a minha formação estudando em casa, à minha custa, durante toda a carreira profissional.
Sou um ressabiado porque quando lutei, respeitei.
Sou um ressabiado porque acho que fiz o que devia ter feito.
Sou um ressabiado porque sim!

Nota - para que conste e não haver confusões, como com a MFL, isto pretende ser ironia, provavelmente falhada!

4 comentários:

Anónimo disse...

Lindo menino. Mas muito ressabiado, mesmo.Isso foi no tempo da L.B.? (Haverá uma maldição nas ministras com L ?)...

DuarteO disse...

Obrigado pelo lindo menino!
Já a minha mãe dizia o mesmo...

Anónimo disse...

Tão ressabiado que qualquer dia ,em vez dum lindo menino, ficas pior que a outra...azedo,amargo,feio,cinzento,antipático,...

DuarteO disse...

Afinal quem está ressabiado?

Feio, cinzento e pouco simpático sou ...desde sempre!

Azedo e amargo? Nunca!
Sou diabético...!?