A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, novembro 24, 2008

Comunicado!


Cavaco Silva, na qualidade de Presidente da República emitiu um comunicado onde refere "não ... tolerar a continuação de mentiras e insinuações visando pôr em causa o seu bom nome".
Tem esse direito e um político, só pelo facto de o ser, não é, obrigatoriamente, desonesto!

Mas é estranho vir dizer que não deve dinheiro a nenhum banco!
E se devesse, era desonesto? NÃO!
Ninguém é desonesto por pedir um empréstimo, só é desonesto quem não pagar esse empréstimo, na forma como foi acordada com o emprestador.

(A presente situação mundial mostra que pode não se pagar um empréstimo por falta de meios, decorrente da crise instalada!)

O que não pode negar são os factos: todos, ou quase todos, os implicados no caso BPN, integraram os seus governos e alguns são da sua confiança pessoal, e um foi por ele nomeado, pessoalmente, Conselheiro de Estado!

Não duvido, ninguém duvida, da sua honestidade, mas achei o comunicado um pouco despropositado, pelo tom e pelo exagero do pormenor!
Porquê matar moscas com um canhão?
Ou será um recado para alguém?
Só isso...!

5 comentários:

IFFT disse...

Dos factos conhecidos... E o que não saiu nas parangonas dos jornais... E porque é que o PS não quiz o inquérito Parlamentar, logo numa primeira fase, e aproveitou o Dias Loureiro ter falado , sem ter nada dito, para já o aceitar. Explique quem saiba...

Anónimo disse...

A ideia vai gasta e sobretudo desvirtuada, mas ,na "aldeia global", Portugal não é mais do que uma pequena Praça da Sé ...sem redondo para dar uma volta!
Ou como diriam antigamente no Brasil, "eles são brancos, lá se entendem"! Da gamela à família estreitaram-se laços que a gritaria disfarça.A gritaria e o "ter falado, sem ter dito nada"!
Mas não deixa de ser estranha a rapidez com que foi resolvida a dificuldade do dito banco!!

DuarteO disse...

Caríssimos,
O "Centrão" é um pântano!
São todos "compadres", mas neste caso há mais "compadres" de um dos lados, noutros casos há mais do outro!
Esta é a minha opinião!
Mas não percebo bem, em relação ao meu post, o que é que o cu tem a ver com as calças!
Se querem saber, cá para mim, o Oliveira e Costa vai ser "sacrificado" para proteger muita gente poderosa, até porque já está divorciado há cerca de um mês e o dinheiro todo em nome da sua querida "ex-esposa"!
Nem mais...

Teresa disse...

MC, as gritarias desviam a atenção para o que só interessa parcialmente. Veja-se o que aconteceu com a Casa Pia: o estardalhaço inicial dos media, aliado à inabilidade de um juiz inexperiente armado em super-herói e a actuações mais do que suspeitas de alguns agentes da PJ, deixou escapar como areia entre os dedos os mentores da rede pedófila que continua a actuar impunemente, traficando crianças e fazendo muito dinheiro com esse tráfico.

Teresa disse...

Quanto à "Cavacal Figura"...apetece-me, sem ironia, fazer ironia: o honesto não declara publicamente que é honesto, o belo não declara que é belo, o corajoso não diz que o é. São qualidades que se deixam discretamente ao julgamento dos outros, sob pena de o povão ficar com a pulga atrás da orelha...
Não acredito que o homem esteja envolvido na chafurdice criada por alguns dos seus acólitos, mas escusava bem de esbracejar desta maneira.
IFFT, chutas sempre para canto. Alguém disse aqui
que confia na inocência de algumas figuras do PS?