A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, novembro 14, 2008

Não há crise de ovos...

Uma cubana da província de Matanzas desabafou para um jornalista do "El Mundo": "se apanham alguém com uma dúzia de ovos prendem-no". O artigo enquadra a situação de penúria alimentar que se vive em Cuba e as medidas governamentais de repressão à posse de bens, incluindo alimentares, em nome da luta contra o açambarcamento. Mas o artigo não alvitra que as medidas policiais contra aposse de ovos em Cuba tenha alguma coisa a ver com o livre acesso de ministros e secretários de Estadoàs escolas. Tomaram eles arranjarem dois ovos para fazerem uma omelete para a família e decerto, se os apanhassem, não os iam desperdiçar como arremesso político. Isso é coisa de sociedades capitalistas de abundância.

Publicado por João Tunes às 00:37

Vivemos num país democrata: as manifestações são legítimas e constitucionais, é um direito, mas o cumprimento da lei faz parte da democracia, é um dever! Para todos!

Mais logo há votos...é democracia!

E apenúria alimentar de Cuba não deriva só do sistema, convém não esquecer o bloqueio total imposto pelos americanos, existente há muitos anos!
A realidade é sempre complexa, tem sempre mais que uma face!

Liberdade, igualdade e fraternidade, aprendi no 5º ano, nas aulas de História, numca mais me esqueci!
Agora dito doutra forma: Liberdade, igualdade de opurtunidades, solidariedade e justiça social!
Nem mais...

Sem comentários: