A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Declarações de D.José Policarpo

O que disse ele de tão chocante? Que as mulheres, antes de casarem com um muçulmano, devem pensar bem. Há exemplos bastantes sobre o choque e a violência – alguns vêm descritos em livros. O essencial foi isto: pensem bem, e pensem se estão dispostas a arriscar. Só que, no momento actual, pensar é uma actividade que parece ser ofensiva. Os multiculturalistas de pacotilha que reagiram com mais velocidade do que a sua própria sombra parece que já não estão habituados a fazê-lo.
Francisco José Viegas, escritor

Claro que tem razão , pensem ....

9 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

As mulheres têm que pensar bem antes de casarem, seja com quem for! :-))

Abraço

H.B. disse...

E os homens ? Não te esqueças que há 7 ( sete ) mulheres para um homem. Na 2ª feira almocei no Pereira

Anónimo disse...

Tendo o Francisco José Viegas uma costela de Ousilhão ... falou bem, fala sempre muito bem.M.A.A.

Anónimo disse...

Onde já vai a memória das políticas de Afonso de Albuquerque! Misturai-vos e sede felizes!!!

IFFT disse...

Com amor tudo se supera, não obstante as dificuldades que se atravessem pelo caminho.
Se pensar muito, uma mulher não casa nem com um católico, nem com um muçulmano...

Anónimo disse...

O IFFT tem toda a razão!!
gb

Rosa dos Ventos disse...

Pois, à segunda é dia de almoçar em Ourém e aguentar estoicamente a maioria...

Abraço

DuarteO disse...

Se já é difícil casar com um HOMEM, mais difícil é casar com um homem católico "ferrenho" e muito mais com um homem muçulmano!
Neste caso pelas diferenças de cultura!
De resto, como diz o nosso amigo lagarto de estimação, com amor tudo de supera, até a BURKA!
Supera ele, eu não!
Não gostava de andar de BURKA, se vivêssemos numa sociedade matriarcal!

Teresa disse...

É verdade que para grande parte dos islâmicos a mulher, que é "comprada" com um dote, faz parte do seu património, assim como as alfaias, as bestas e os filhos. É verdade que pode ser apedrejada por adultério, mutilada para descanso do marido, desfigurada para "lavar" a honra da família... Mas se vamos falar de barbaridades, que diremos das quase 50 mulheres assassinadas no nosso País, em 2008, pelos companheiros que, quase aposto, se declarariam católicos? E dos longos calvários que milhares delas suportam pela vida fora,à espera que eles se arrependam e mudem de comportamento?
Amor é preciso, sim senhor, mas antes de mais respeito e noção de que mulher e homem são iguais em direitos e deveres. Quanto a isso, não sei qual é a opinião do sr. cardeal, mas ainda não o ouvi falar da desigualdade fundamental estabelecida pela própria Igreja católica, ao impedir as mulheres de acederem ao sacerdócio, só para dar um exemplo...