A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, janeiro 27, 2009

Mozart ...

Assinala-se hoje o aniversário de Wolfgang Amadeus Mozart. Não é um acontecimento propriamente dito, mas apenas uma efeméride que lembra o primado da imaginação, da criatividade – e do trabalho que lhes está associado.
E da arte. E, depois, da cultura. O aniversário de Mozart devia obrigar as nossas escolas públicas a ouvir música uma vez por ano. Faz-nos falta, a música. Sobretudo num sistema educativo que (em vez de ter aulas de música obrigatórias) a desvalorizou, como se fosse um apêndice inútil e despropositado. Nessa matéria, os nossos intelectuais são frios e surdos.
Ao recordar Mozart não é apenas a sua música que se recorda: mas também a evidência de que não se pode viver sem êxtase ou deslumbramento. Há quem pense que isto são minudências. Experimente ouvir. Hoje.
In CM de hoje Francisci Viegas
----------------------------
Adorei ver o filme sobre a sua vida . Aqui vos deixo as suas melhores

3 comentários:

Anónimo disse...

Revi a semana passada, em DVD, o filme inesquecível "Amadeus Mozart" de Milos Forman. Uma história incrível de Mozart contada em "flashback" pelo compositor oficial do reino Antonio Salieri numa interpretação singular de Murry Abraham que lhe valeu o Oscar de melhor actor.
Hoje, volto a ouvir aqui com imenso agrado Mozart.

LP

Anónimo disse...

Mas há três anos, Mozart foi o centro das actividades e celebrações culturais de todo o mundo. Merecidamente.Eu era ainda muito novo quando li uma pequena biografia dele e nunca mais me esqueci do cuidado com que ,durante muitos dias,Mozart, com 4 ou 5 anos, não lavou a cara onde a imperatriz da Áustria lhe tinha dado um beijo!

Anónimo disse...

Óptima oferta para terminar este dia tão cinzentão!
gb