A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, março 19, 2009

Há humor e humor!



Os portugueses exageram no sal, em todo o tipo de comida!

Os Cardiologistas há muitos anos que pregam, sem êxito, contra esse excesso.

O Governo, este ou outro, já deveria ter tomado este tipo de medidas (diminuição do teor de sal no pão) há muitos anos. Já deveria ter lançado uma campanha de educação das populações relativamente aos malefícios para a saúde, do excesso de sal.

Claro que não pode regulamentar o sal que a Sra. D. Josefa da Silva deita na sopa, lá em casa. Ou o IFFT na feijoada!
(Estou à espera de ser convidado a provar, mas com pouco sal, please!).

Não esqueçamos que as consequências do excesso de sal na comida (Hipertensão arterial, AVCs, Enfartes, etc) são pagos com o dinheiro de todos nós, contribuintes.

Porque não são os defensores do sal em exagero a contribuir com uma taxa extra, no IRS, para pagar essas consequências?

Eu que defendo e pratico o pouco sal na comida, porque sou obrigado a subsidiar os que voluntariamente querem adoecer?

Este humor não me agrada nada!

1 comentário:

IFFT disse...

Aceito o repto, desde já, para comermos, com pouco sal, uma feijoada, ou outra qualquer iguaria, por mim confeccionada, com todo o carinho e por ti escolhida, na companhia das nossas esposas, em minha casa, segundo teu alvitre e minha concordância.
Ao teu dispôr e um abração.