A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, março 11, 2009

Medinização ...

Fico fascinado e aterrado quando ouço Medina Carreira. Acompanho os seus diagnósticos acerca deste País, assolado, há séculos, pela tradição que os portugueses mais amimam: a do mau Governo. Aprecio o desassombro com que fala dos partidos ("casas de mulheres de má vida") e como resume os falhanços do actual regime.
Mas há o perigo de que os pessimistas, como eu, ao ouvirem Medina Carreira se transformem, igualmente, em irremediáveis derrotistas: nada em Portugal tem solução e todos os esforços são escusados.Só que viver não é assistir impavidamente ao desenrolar da vida. Implica um empenho em corrigir o que não se julga bem, em deixar uma marca por pequena que seja.
Quando estiver perto de me ‘medinizar’ pego na família e vou para lugar diferente. Se o houver.
Carlos Abreu Amorim, professor universitário
-----------------------------------------------
Falar qualquer fala , é fácil e dá milhões de ouvintes , fazer não é qualquer Medina Carreira


2 comentários:

Anónimo disse...

Nunca o ouvi tão contido, sinal de que tem estado atento às críticas do povo.Não gritou "Ai lobo,ai lobo" como costuma ,antes teve o cuidado de se apoiar no que o amigo Dr Silva Lopes tem dito recentemente.Mas foi uma vez mais implacável com o governo de serviço e zurziu nos partidos sem os pôr em causa como essenciais à democracia . E com igual virulência irrompeu contra os jornalistas e os diferentes meios de comunicação pela sua acção de incentivo e câmara de eco dos desmandos dos políticos.Uma vez mais lamentou só ter meia hora para tratar questões tão importantes! E aconselhou o entrevistador: "Mário Crespo, desça à terra! Deixe-se de castelos no ar..."!
Quanto ao autor do texto, Carlos A.Amorim , um bonacheirão simpático, não "mediniza" porque é habitué nos circuitos televisivos do comentário político.

Anónimo disse...

Conhecemos o estilo do Dr. Medina Carreira ... mais uma vez deixou-me sem folgo! Mas, recuando uns anos nas minhas memórias, não posso deixar de referir o seu grande profissionalismo e rigor.

LP