A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, março 19, 2009

Zurros!

JUMENTO DO DIA

José Sócrates

A decisão de adoptar uma moratória de dois anos nas dívidas de crédito à habitação é uma medida simpática e até positiva, mas também é mais um momento bloquista de José Sócrates. E o que ganham os que pagam renda de casa e estão desempregados? São muitas as famílias portuguesas que não podendo comprar casa foram obrigadas a arrendar uma a preços que não raras vezes são superiores aos que pagariam ao banco, estas famílias também enfrentam o desemprego e nada recebem.

É este o problema dos bloquistas, propõem medidas muito simpáticas para quem recebe mas raramente questionam quem paga essa medida e quantos são os que estando em situações similares não vão beneficiar dela. É por isso que se pode dizer que o primeiro-ministro teve um momento bloquista, aliás, ultimamente tem tido muitas recaídas deste género.

É necessário que se combata os efeitos da crise, mas que sob a capa de combater a crise não se gerem mais injustiças.

ESCAPOU-ME

Quase tive um desgosto por ter deixado escapar a notícia que nos nada a saber que Manuela Ferreira Leite se queixou de ninguém lhe dar ouvidos, algo inacreditável pois se um líder do maior partido da oposição faz tal afirmação ou é doido, ou é parvo, é o reconhecimento do falhanço.

Mas quero ser optimista e sugerir a Manuela Ferreira Leite que vá ao otorrinolaringologista e ao oculista, talvez o problema seja da voz ou daqueles óculos que lhe dão um ar de Bratz idosa, certamente não é por causa do que diz, até porque diz muito pouco, isso quando não está calada.

Mas há algo divertido nisto tudo, Manuela Ferreira Leite começou por adoptar uma estratégia de silêncio, agora que optou pelo banzé queixa-se de não ser ouvida. Afinal os portugueses aderiram mesmo à sua estratégia inicial, dantes não a ouviam, agora fazem que não a ouvem.

AS PROPOSTAS DE ALEGE.OPS

Porque não avança para um partido e apresenta as suas propostas? Alegre tem sido o líder da oposição, foi derrotado quando se candidatou a líder do PS, foi derrotado quando se candidatou a Presidente da República, foi derrotado quando a sua candidata se candidatou como independente à CML e nem sequer se deu ao trabalho de ir ao congresso do seu partido, de cuja comissão de honra aceitou fazer parte, e agora vem com programas político? Com que legitimidade, com as dos votos das presidenciais ou com a do número de militantes do PS que o apoiam?

Não me recordo de ter ouvido Manuel Alegre informar os eleitores das presidenciais de que os votos dos que votassem nele seriam usados até à eternidade para todas as deambulações políticas de Alegre como, por exemplo, para aproximações à extrema-esquerda. Não me recordo de Alegre informar os eleitores do PS que iam votar nele de que os seus votos iriam servir para conseguir mais lugares de deputados para os seus amigos, ou para forçar a nomeação de amigos para lugares de ministro. Não me recordo de ter dito aos seus camaradas que ia usar os seus votos para fazer chantagem permanente sobre o seu partido.

Alegre invoca os votos que teve para fazer proposta para tudo e para nada, curiosamente faz muito mais propostas e intervenções invocando as presidenciais do que as que faz Cavaco Silva que foi quem as ganhou.

in O Jumento

Sem comentários: