A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, março 18, 2009

PapaSida!

O Papa disse em África que a SIDA não se combate com preservativos, pelo contrário, estes agravam a situação.
Para resolver este problema, o Santo Padre preconiza o despertar espiritual e humano, a abstinência sexual e a amizade pelos que sofrem.

Blogues, comentadores, articulistas, ONGs, noticiários da TV indignaram-se com estas afirmações.

Não percebo!
Mas esta não é a posição oficial da Igreja?
Poderia dizer outra coisa?
Obviamente que não!
Indignem-se com a Instituição Igreja e não sejam hipócritas.

Os milhões de pessoas que morrem em África com HIV, é coisa de pouca monta!

Para mim, que não sou religioso, os preservativos são úteis mas não chegam! É necessário ajudar o desenvolvimento cultural e económico de África. Não é só explorar os seus recursos humanos e materiais!

3 comentários:

Anónimo disse...

Tens razão... mas estás a replicar a posição oficial, precisamente.Como instituição , a Igreja evolui. Por isso é que o papa não se casa, ao contrário de S.Pedro, que tinha sogra. E não terá o dever de refrescar os argumentos de defesa das suas posições? E a propósito, não haverá um enxoval mais leve e fresco para uma zona tórrida? Tudo tão pesado e formal ... démodé!

DuarteO disse...

Manel,

A ICAR, ao contrário do preconizado pelo nosso conhecido Ulianov, dá um passo à frente e dois atrás!

Refiro isso, mas não concordo, como se pode ler nas últimas linhas do blogue.

Os católicos é quem devem "empurrar" a ICAR para reformas e adaptação à nova realidade.

A mim só me preocupam os efeitos tão nefastos sofridos pelos incautos...

Abração!

PS - E porque não um postezito de quando em vez! Tu que tens ideias, opiniões e escreves bem?
Era salutar para a COLHEITA!

Anónimo disse...

Não é só a ICAR que é contra o preservativo! Todo o Islão o é.E não sei o que pensam outras religiões. Mas estamos numa questão em que o número não é factor determinante. Ou melhor, o número dos já infectados é já tão preocupante, que deverá ajudar a definir cuidados e práticas para preservar a higiene e a saúde de largas camadas da população.Tão importante como esse instrumento, mais ainda, é ,aliás, a urgência de dilatar a educação e o ensino para assegurar a higiene da vida em geral e o desenvolvimento da economia por forma a satisfazer as necessidades básicas da vida de forma progressiva e mais exigente.Como em tudo o que é importante, precisa-se de muita acção diferente e devidamente coordenada para que o mal desapareça ou se atenue e se caminhe um pouco mais na via do progresso.
. Prefiro refilar aos posts dos outros!!!
Abraço.