A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, janeiro 03, 2007

DIA MUNDIAL DA PAZ

Uma ainda passa, duas ainda que vá, agora a terceira é que já não.

No Dia Mundial da Paz , o Papa da igreja católica anunciou aos seus fiéis que a prática do aborto e as experiências em embriões humanos não são diferentes do terrorismo. Fiquei abismado,mas não surpreendido, pois já nos vem habituando a este tipo de declarações, essas sim terroristas, desde as referentes aos muçulmanos até esta, e sabe-se lá o que ainda virá.
Quanto ao aborto a sua decisão deve ser contextualizada ( antecedentes, contexto e consequências) não agrada a ninguém e é apenas utilizada com muita mágoa, para não tornar a vida pior do que ela já é.
A experiência em embriões humanos está regulamentada em todo o mundo e diz respeito a bolhinhas microscópicas de células que não possuem qualquer vestígio neural e se destina a permitir que todos vivamos melhor no futuro e prolongar a esperança média de vida.
E o terrorismo, é a mesma coisa ? Há muito tempo que não era tão dignificado, e logo pelo Papa.
Nem vale a pena falar da Inquisição, para quê ?

Bibliografia - Crónica de Clara Pinto Correia no jornal 24 horas do dia 3/01/2007

1 comentário:

Anónimo disse...

Penso que o discurso do Papa não nos remete para as atávicas práticas da Inquisição. A Igreja é apologista de que o aborto é um crime. Compreende-se. Poder-se-á traçar uma analogia muito interessante: para americanos "crime" de dimensão mundial pode estar articulado a "terrorismo"; então para Bento XVI também obedece a um dos princípios nucleares da Igreja: a dignidade e respeito do ser humano.
Temos de respeitar.