A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, janeiro 11, 2007

SONDAGEM TVI AO REFERENDO DO DIA 11/02/2007

O «sim» venceria o referendo sobre o aborto, se a consulta se realizasse hoje.

É o que indica uma sondagem realizada pela Intercampus para a TVI, jornal «O Público» e Rádio Clube. O «sim» vencia com 67% dos votos e o «não» teria apenas 33%.
São os simpatizantes do Partido Comunista (PCP) e do Bloco de Esquerda (BE) quem de forma esmagadora, votam na despenalização.
Na caracterização por partido, o «sim» ganha em todas as frentes. As pessoas que se sentem mais próximas do Partido Socialista (PS) optam claramente pelo «sim», com 64% dos votos. Já para quem habitualmente vota PSD, «sim» e «não» andam próximos. O «sim» recolhe 47% dos votos, o «não» obtém 42%.
No eleitorado do CDS-PP há resultados surpreendentes: ganha o «sim», com 55% das intenções de voto.
No PCP, 71% dos eleitores optam pelo «sim» e 20% das intenções de voto vão para o «não». Por fim, o BE, a percentagem do «sim» bate todos os recordes, juntando 89% dos votos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este referendo,a meu ver, já está inquinado por ter sido tão politizado, o que é lamentável.Entendo, apesar de tudo, que sendo uma questão de consciência pessoal a informação sobre todos os enfoques do problema deveria ser absolutamente isenta politicamente.No meu caso e porque tenho razões pessoais mais que suficientes para assim pensar... vou votar NÃO.