A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, janeiro 28, 2007

Hoje por aqui é assim ....frio , muito frio

SNOWMA~1.GIF
Há já alguns dias que faz um frio de "ratchar", só a lareira tradicional e o aquecimento central ameniza um pouco o mesmo. Lembro-me daqueles tempos gélidos do Liceu, puxados pelos glaciares da Sanábria em que mal podíamos andar na rua. Mas no Liceu o ambiente sempre foi quente, e já lá vão mais de 40 anos. A caldeira para o aquecimento era a lenha e situava-se no piso -1 logo ao fundo das escadas, estive lá no 4ºC e via o trabalho que os encarregados pelo aquecimento tinham com o trnsporte da lenha.
Agora acontece-me o mesmo a mim, pois sou eu que tenho de carregar a lenha todos so dias.

7 comentários:

Anónimo disse...

Helder.Ao relembrares a caldeira de
aquecimento no Liceu,lembro-me mais
nos tempos anteriores ao nosso.Tocava a incêndio ,era ainda com o sino, íamos perguntar e era
frequente haver problemas na caldeira.Diziam as pesoas não é nada é no Liceu.(Era mal velho).
Depois mudaram o sistema e os problemas acabaram.
Tu deves ainda recordar disto.
OLD

Anónimo disse...

Diz o Helder que está frio de"rachar". Bragança não foge á regra. Já estamos habituados.
Já estou como dizem os mais antigos enquanto não vier uma nevada o tempo não melhora .
Como a tarde convida a ficar em casa,não será possivel meter no
Blog, uma canção dos nossos tempos, que já não ouço há muitos anos.
( É a canção CHARLY, interpretada
pelo conjunto SANTABARBARA)
Se não tiveres outra á tua escolha
.OLD

Anónimo disse...

Em Bragança às 6h a temperatura era de -6º. «Faz um frio de "rachar"»! Mas com lareira e muito estudo aquecemos o corpo e a mente. É o que acontece comigo.

H.B. disse...

Admiro a tua maneira de ser quanto aos estudos . É só estudar,estudar e estudar, continua que de certeza vais encontrar o proveito disso.Mas quem gostava de estar em Bragança era eu, lembro-me muito desses tempos e nunca morri de frio.

Anónimo disse...

Pontos estratégicos nos dias de inverno para os rapazes aquecerem as mãos:1) no liceu : os canos que subiam da caldeira no piso -1 no início do corredor das salas de aula ;2) lá fora, ou nos Correios ou no Banco de Portugal.
Hoje,28.1.07, senti frio nas pernas!
Há muitos anos que tal não me acontecia.MC

H.B. disse...

Manel: esqueceste-te do ponto mais apetecível e fundamental . Era e é muito bom!!!!

Anónimo disse...

A que ponto te queres referir Helder?
Possivelmente um baile..
Será ou não será..?
OLD