A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, maio 25, 2010

Para @s menin@s da n/idade ...

Os pistáchios estão cheios de antioxidantes que protegem as células de químicos nocivos pelo que podem ajudar a destruir o colesterol, evitar doenças do coração e prevenir o cancro, afirmam cientistas.
“Os nossos estudos anteriores mostravam os benefícios dos pistáchios em reduzir os lípidos e as lipoproteínas que são um factor de risco para o coração”, afirma a Professora Penny Kris-Etherton da Universidade da Pensilvânia, EUA. “Este novo estudo vem mostrar efeitos adicionais dos pistáchios pelo que agora há múltiplos benefícios em comer pistáchios”.
Os cientistas descobriram que os pistáchios são muito mais ricos em beta-carotenos - um antioxidante que se torna em vitamina A e ajuda na prevenção do cancro - do que outros frutos secos.
Os pistáchios também são ricos em gama-tocopherol, uma forma comum de vitamina E, que evita doenças do coração.
Além disso, a luteína que é encontrada na parte verde do pistáchio é importante para a visão e ajuda a manter uma pele saudável. Os cientistas afirmam que todos estes antioxidantes ajudam a prevenir o colesterol de se deslocar para os vasos sanguíneos causando inflamações.

In "I" de hoje


Toca a comer , acompanhados duma boa e fresca cerveja...

4 comentários:

Anónimo disse...

E com a cerveja vais estragar tudo !!!
C.

IFFT disse...

Não morres da doença morres da cura, especialmente se tiverem carradas de sal , como é habitual...

Anónimo disse...

Gosto bastante de pistáchios, mas desconhecia todas essas propriedades. Vou comer com mais frequência ... sem sal e não acompanhados de cerveja.

LP

Anónimo disse...

Estou feita!Não gosto deles..
gb