A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, janeiro 27, 2010

O diário de Anne Frank

 
Este é um trailer do filme que teve origem do livro "o diario de Anne frank" .É uma excelente historia que aconteceu na segunda guerra mundial.
Foi um dos primeiros livros que li após a Colheita63 , gostei muito ...

16 comentários:

Anónimo disse...

Eu tb o li hà mto tempo e adorei !!!
C.

Anónimo disse...

Outro dia li a notícia da morte de Miep Gies, com 100 anos; esta austríaca a viver em Amesterdão, foi a responsável pela família Frank de 1942 - 1944, enquanto estiveram escondidos. Depois, recolheu , guardou e mais tarde divulgou o diário.Este período da História foi muito triste, causou tanto sofrimento, tanto mal desnecessário que ainda hoje me incomoda.M.A.A.

Anónimo disse...

Isso é que foi madrugar, HB! No verão também me levanto, algumas vezes tão cedo, dá-me gosto sentir o fresquinho matinal e ver o astro-rei levantar-se.
O livro "O diário de Anne Frank" (um dos livros da minha vida) impressionou-me muito e tornou-me grande admiradora do povo judeu durante longos anos, até constatar que Israel também martiriza os povos vizinhos. Vi o filme antigo no cinema e sempre que passou na televisão. Esta minha faceta pro-sionista levou-me ainda a ver os filmes e ler os livros "Êxodo" e "Mila 18", livros fabulosos que narram a saga da formação do estado de Israel. Comentava-os com as minhas colegas do Liceu (éramos todas grandes leitoras e preocupávamo-nos com a nossa cultura literária, musical e cinéfila), não é verdade, M.A.A.?
Urze dos Montes

DuarteO disse...

Há autores (negacionistas?) que dizem que o diário não é da Ana, e alguns dizem mesmo que é ficção.
Seja como for é um documento realista do sofrimento de um povo "eleito".
Pena é que não tenham aprendido...

DuarteO disse...

HB:

Confessa à Urze dos Montes que fizeste o post ontem e colocaste a hora que te apeteceu...

Lá estou eu com as minhas "ideias"!!!

Fernanda Campos disse...

Também gostei de ler o livro "os últimos sete meses se Anne Frank", do Jornalista Willy Lindwer. Como que a complementar o Diário mas, também este, com reservas de rigor histórico.De qualquer modo, pretendem dar a conhecer factos que nunca deviam ter acontecido mas aconteceram e, ainda menos se deviam repetir e é o que se vê!
Bom dia e saudações colheiteiras
Fbbc

Unknown disse...

Efectivamente para quem anda nestas andanças ( ter um blogue e alimentá-lo , senão os visitantes fogem )é necessário fazer alguma gestão do tempo , dos posts e da sua colocação . A maior parte dos bloguista usa essa prorrogativa e então pode-se efectivamente escrever um post hoje e publicá-lo automáticamente na dia e hora que achar pertinente.
O DO podia ele mesmo dar esta explicação , pois também é um praticante exímio desta modalidade e deixar que os demais publiquem o que quiserem , quando quiserem, enquanto puderem , sem "estar com as suas ideias " .
Liberté

Unknown disse...

DO : Sobre a autenticidade do livro :
Quando morreu, em 1980, Otto Frank deixou os manuscritos da filha para o Instituto Estatal Holandês para Documentação de Guerra, em Amsterdão. Como a autenticidade do diário fora questionada desde a sua primeira publicação, principalmente pelo revisionista francês Robert Faurisson (autor de Le Journal d'Anne Frank est-il authentique?, de 1980), o Instituto para Documentação de Guerra ordenou uma investigação total. Assim que foi dado como autêntico, sem qualquer sombra de dúvida, o diário foi publicado em sua totalidade, juntamente com os resultados de um estudo exaustivo, artigos sobre o passado da família Frank, as circunstâncias relativas à sua prisão e deportação e o exame da caligrafia de Anne, do documento e dos materiais usados.[1] As alegações segundo as quais diversas páginas do diário teriam sido escritas (após a guerra ou não) por outra(s) pessoa(s), encontraram assim uma refutação decisiva.

Rosa dos Ventos disse...

Também foi um dos livros da minha adolescência/juventude e da infância dos meus filhos!

Abraço

Leo

Rosa dos Ventos disse...

O meu filho já me ensinou a usar esse "truque" das horas nas postagens mas eu não encontro qualquer necessidade disso, por enquanto...
Ninguém me apanha na net antes das 9 e tal a dar para as 1o! :-))
E então com este frio...

Abraço

Leo

Unknown disse...

Como já disse não se trata de qualquer "truque" , mas tão só de um acto de pura gestão ...

Anónimo disse...

A Urze dos Montes fez-me recuar 50 anos ou mais...Quem mais lia eras tu.Agora em música e filmes eramos um grupo muito atento e em Bragança não era fácil, sem televisão, a telefonia roufenha, os jornais de hoje chegarem amanhã pelo correio etc. O sr. Ribeiro, na rua Direita, agente da Phillips, era o nosso " actualizador" de discos desde Bob Dilan a Elvis passando por Gardel e tantos outros... Um abraço. M.A.A.

Unknown disse...

MAA : Não sabia que tb eras cliente do sr.Ribeiro . Lembra-me bem de ele nos arranjar esses discos proibidos e outras coisas ligadas à TV . Vi a final do Benfica (3) - Barcelona ( 2) no S.Bartolomeu com uma engenhoca inventada por ele.

Anónimo disse...

O sr. Ribeiro era amigo de casa e tinha alguma paciência para me aturar.Tive de prenda um gira-
discos no 5º ano e logo de seguida um gravador de fita.Em minha casa tinhamos tardes de música.A U.M. fez parte desse grupinho.A minha mãe gostava de Fernando Farinha ,Francisco José,Amália ... e nós estavamos dentro das novas tendências...Às vezes era difícil...profanar os ouvidos dos mais velhos...
U.M. , recorda algumas das músicas da nossa adolescência, ainda te lembras ?
M.A.A.

Anónimo disse...

Reconheço que sou mesmo ignorante nisto de blogs, postagens e internet. Obrigada pelos esclarecimentos.
MAA, costumávamos ouvir a música mais actualizada e romântica do momento: Elvis, Pat Boone, Cliff Richard e outros , umas vezes em tua casa, outras na da nossa colega e amiga ML que já tinha o irmão a estudar em Coimbra e, por isso, trazia as últimas novidades sobretudo em língua inglesa. O pretexto era o aperfeiçoamento da dicção nessa língua. Lembro-me dos títulos: "Girl like you", "Blue Moon", mas o nosso disco fetiche era "Green Fields".
Urze dos Montes

Anónimo disse...

MAA.Peço desculpa, mas se não causar transtorno gostava de saber
quem é a nossa antiga colega que
assina com " URZE DOS MONTES"
Grato B V .
Particular com MAA
GOSTEI MUITO DA NOTICIA ONTEM TRSNSMITIDA Á ANA .EM CHEIO .

Para Helder.
Uma pequena refectificação.
O seu a seu dono.
Não foi o Sr. Ribeiro que nos
facultou ver o jogo de futebol
que tu referes.
Foi a firma José Maria Gomes & Fls.
Esta firma eram armazenistas de
mercearias e tudo mais- chocolates
laranjadas ,automoveis,elecrodomés-
ticos ,cerâmica e que mais falta.
Das firmas antigas só se mantem de pé e firme a AFONSO LOPES & COMP.
DA.(MOAGEM).FALECERAM OS ANTIGOS
PROPRIETARIOS,MAS OS HERDEIROS QUE DIGAM COMO SE TRABALHA-MAA.
NÃO É ASSIM?
EU CONCORDO
B V.