A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, janeiro 24, 2010

Luar ...


SONETO AO LUAR
Arlene Miranda

No clarão do luar, fulgor crescente
Detém-se em meu olhar, inesquecível,
Ele que encanta o coração da gente,
Ternura que seduz, imperecível.

Me fala do seu mundo tão distante
E das horas de amor que consolou,
Uma paixão atroz, alucinante,
Velando a ternura que restou.

A sua luz se espalha em negro manto,
Prata que ameniza um triste pranto
Eterna maravilha em negro céu...

Mergulho em seu clarão a fantasia
E guardo n'alma a sua nostalgia,
Envolta na beleza do seu véu.


---


Não gosto de noites sem luar ...

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

E ontem não havia luar aí pelos teus céus?!
Dizem que não há luar como o de Janeiro...
Eu não tive tempo de olhar o céu mas procurei alguma luminosidade dentro de mim!
Não conhecia a autora deste soneto por isso agradeço este momento, logo de manhã...

Abraço

Anónimo disse...

Posso dizer que nunca me deito sem olhar o céu e fico muito agradada sempre que a lua e as estrelas estão ali, como que à espera que eu as veja e lhes deseje boa noite. Ainda esta noite, por entre tantas nuvens, espreitava a "minha estrela". Esta só falta quando aquelas a ocultam, mas eu sei que está lá e, não raro, até a brisa conspira a meu favor.
Bom domingo.
Fbbc

Anónimo disse...

Todos queremos " LUAR " !!!

mc , Lua Cheia ???

quando o 4° " passar "

Parabéns HB . Gostei ...

@@@