A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Ainda a "Laranjada Castelo"

Esta foto do toural é mais antiga do que aquela que postei há dias . Ainda não existiam as casas novas e penso que uma das primeiras que se vêem seja a do Sr. Daniel  ,onde se fabricavam as laranjadas Castelo e os célebres pirolitos.


Aqui vos deixo dois exemplares das caricas das laranjadas Castelo


Post dedicado à C . , com um grande abraço

7 comentários:

Anónimo disse...

HB: Não imaginas como estou emocionada !
Realmente a primeira fabrica q o meu pai montou foncionou ai mas, a nossa casa fica do outro lado em frente a esse grande predio que um .... teve a mà ideia de autorizar a sua construção.
Obrigado
Um abraço
C.

mc disse...

O desfazer da feira! Foto dos anos 50? E que belezas, as duas caricas! Relíquias da nossa infância .Lembro-me muito bem do senhor Daniel e do seu dinamismo empresarial. A filha Celeste entrou no liceu no mesmo ano que eu .

Anónimo disse...

Estas caricas são uma preciosidade!
gb

Anónimo disse...

mc: Claro q te lembras nos tb fomos quase vizinhos. Os meus pais era mto amigos da tua mãe,uma pessoa extraordinàriamente simpàtica.Lembra-me mto bem dela qdo ia às compras com um lindo porta moedas em prata !
Eu sou mto amiga da tua irmã Luiza e do teu cunhado.
um abração a toda a colheita
C.

F. Almeida disse...

Que saudades do tempo das laranjadas Castelo e dos pirolitos! Costumo dizer que estas lembranças rejuvenescem a gente! Voltamos àquele tempo!!!
Quantas vezes ali me desloquei para comprar grades de laranjada!
É pena que tenham desaparecido.
Tempos depois apareceu uma outra fábrica com a marca Brigantina. Lembram-se? Pertenciam à família José Maria Gomes.

PIRILAMPO disse...

Realmente estas caricas são preciosas. Se calhar nem as C.C. as têm e são filhas do seu inventor.

Anónimo disse...

Está tudo bem,meus caríssimos amigos.
Esta zona da cidade é muito familiar para mim,pois como sabem
morei sempre ali perto.
A capela do Santo António era e é logo ali .Há pouco tempo esteve
em Bragança o Helder e passamos
ao lado e disse , olha Bartolomeu
era aqui que nós começavamos as
nossas valentes caçadas á passsa- rada.
Que saudades...
B.V.
Já me esquecia de dizer.A casa do
Sr. Daniel está situada na Rua
Acácio Mariano.Tambem tenho uma
ao lado e consta que é muito bem
frequentada...............
Enfim
BV.












frequentada...................