A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Fim de Semana Diferente

Foi, o que se pode chamar, um fim de semana higiénico.
Passado nas faldas da Serra da Estrela, no são convívio com amigos e apreciando as iguarias regionais, serviu para nos fazer esquecer o dia a dia, que nos transmite tantas vezes uma realidade de sofrimento e dor.
Pois desta vez o nosso amigo Helder, fazendo jus à sua bondade, e tendo como pretexto saborear as "famosas migas", covidou três casais, para em sua casa, poderem confraternizar num excelente almoço.
Para além do casal colheiteiro Medeiros, ido de Tomar, esteve igualmente presente a nossa amiga Rosa dos Ventos e marido, que tive o prazer de conhecer.
O almoço decorreu de forma extremamente agradavel e ficámos a saber que as Migas de Seia, não são mais que bacalhau desfiado, com batatas e couves, tudo amassado e regado com o precioso azeite novo da região, acabado de sair do lagar.
Posso garantir-vos que é um rico petisco.
A tarde foi passada em amena cavaqueira num ambiente quente, pelos copos ingeridos e pelo calor da lareira. Trocaram-se ideias e opiniões.
Os nossos amigos de Tomar, quando se fez noite, foram-se embora e eu ainda fiquei para o dia seguinte, não podendo deixar a região sem comer um assado de cordeiro.
Só depois disso é que regressei a casa satisfeito, trazendo comigo um belíssimo queijo da serra, igualmente regional, com que o Helder teve a amabilidade de me obsequiar.
Fins de semana destes não se passam muitas vezes... Obrigado Helder.

4 comentários:

Anónimo disse...

Amigo IFFT,acredito que o passeio tenha sido higiénico,naquelas bandas respira-se ar bem puro...,o pior é que também acredito que no regresso a casa levavas mais meio kilito...O que interessa isso,quando comparado com os dias bem passados,junto desses nossos amigos??
Abração
gb

Rosa dos Ventos disse...

Foi, de facto, um dia muito bem passado na belíssima e generosa companhia dos donos da casa que nos prepararam um opíparo repasto regional que muito apreciámos.
A conversa fluíu com facilidade como se eu e o meu companheiro fizéssemos parte daquela "equipa" de amigos há muito...
Uma vez mais um agradecimento especial à Mira e ao Helder por nos terem ajudado a esquecer as agruras que a vida nos tem trazido!

Abraço

Anónimo disse...

Um passeio destes, seguido de uma boa refeição e, uns copitos não é meio kilito, como diz a gb, mas pelo menos 1 kilito, sem falar no aumento de colesterol, etc etc....
um abraço para tdos.
C.

Anónimo disse...

Eu que não aprecio bacalhau, já comi as migas e são uma delícia; e os carolos??! Muita saúde para o HB e Mira.Um abraço. M.A.A.