A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, julho 28, 2008

As cenas do costume!


Segunda-feira, 28 de Julho de 2008

PGR: 422 processos de corrupção podem ser arquivados

A Procuradoria-Geral da República (PGR) alertou para o facto de a investigação de 422 processos, relacionados com corrupção, estar em risco, devido às novas regras do Código do Processo Penal.

De acordo com o Correio da Manhã desta segunda-feira, a maioria dos processos complexos de corrupção pendentes no distrito judicial de Lisboa data de 2005 e, por isso, não está coberta pelo segredo de justiça, segundo as novas regras.

Entre os processos afectados, estão os casos de corrupção relacionados com a Câmara Municipal de Lisboa, que, depois de três anos de investigação, correm o risco de não avançarem.

A PGR garantiu ainda que tudo fará para que as investigações tenham sucesso, mas acrescenta que há a necessidade de mais meios periciais.


O grave é que já achamos normal o mau funcionamento da justiça e a impunidade dos prevaricadores da lei.
Culpa de quem?
Das leis, da PGR, dos Tribunais, das Polícias, dos Governos, de todos nós que não reagimos!
Não do cidadão comum, individualmente, que assiste cada vez mais indiferente e com maior descrédito a todas estas situações.
Para quando a indignação geral?

Sem comentários: