A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, julho 19, 2008

Filmes que me marcaram ...

Este foi o 1º grande filme de amor intenso que vi no desaparecido Cine-Teatro-Camões.
Dedico-o ao meu grande amigo IT

6 comentários:

DuarteO disse...

Filme intenso, brilhante, contando o amor jovem e a sua repressão, nos anos 20.
Os actores principais viveram intensa paixão durante as filmagens que se prolongou para além delas passando a viver juntos.
A não perder!

DuarteO disse...

Não coloquei o título em português:
Esplendor na Relva!

Anónimo disse...

Diz-se que o título do filme foi pedido de empréstimo a um longo poema de William Wordsworth, romântico inglês, que ainda hoje sabe bem ler.
É uma ode com o título "Intimations of Immortality from Recollections of early Childhood", que no penúltimo segmento diz : "...Though nothing can bring back the hour/Of splendour in the grass,of glory in the flower/ We will grieve not,rather find/Strength in what remains behind..." - palavras de empenhamento e de esperança, valorizando o que já se viveu,embora seja impossível trazer de volta a hora do esplencor na relva...

Rosa dos Ventos disse...

Um dos filmes de referência da nossa geração!
E como terminou tragicamente a então jovem protagonista...
Daria um bom filme policial a sua morte!

Abraço

IFFT disse...

Obrigado Helder por esta atenção.
Inquestionavelmente, este filme foi o que mais me "encheu as medidas" de todos quantos vi na minha juventude. A forma de abordar o tema dizia-me tanto, que eu vidrado ao écran, assistia ao desenrolar das cenas, julgando ser eu o actor das mesmas. Uma delícia!
Ainda hoje , sempre que posso não perco a oportunidade de o rever, ainda que o sinta de uma forma diversa.

Unknown disse...

Comentário ?!
Seria inútil após ler ... pareceres
tão diversos ...

ALBA