A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, julho 04, 2008

Começou a corrida...

Sexta-feira, 4 de Julho

Sócrates esteve bem?

Sócrates foi bom na entrevista à RTP? Foi mau? Foi demagogo? Fez mera propaganda? Sócrates foi hábil e mudou a agulha da sua estratégia. Amaciou a voz, adocicou o olhar, deixou o animal feroz fechado em casa, exibiu compreensão e solidariedade para com os milhares de portugueses que sofrem as agruras da crise económica. Sócrates dirigiu-se à classe média, evitou repetir as más notícias conhecidas e esforçou-se por fazer uma abordagem realista dos problemas, sem melindrar excessivamente os eleitores.

No essencial, Sócrates mostrou-se responsável em todos os detalhes, evitou frases excessivas, apresentou serviço e novas medidas. Pediu sacrifícios mas deu qualquer coisa. Ficou sobretudo claro que a sua eficácia eleitoral está a andar a toda a velocidade.

Anteontem, Sócrates defendeu bem o seu espaço político e a sua margem de manobra sem cair na demagogia de medidas fáceis e irresponsáveis. Demonstrou que o PSD de Manuela Ferreira Leite vai ter de se esforçar muito mais para lhe causar alguma erosão e que não bastará acompanhar os movimentos sociais de protesto para ganhar eleições. Ficámos, de resto, a saber que vamos assistir a um grande embate eleitoral. Que seja, ao menos, um grande debate sobre o País e não uma soma de ataques pessoais e de pura politiquice.

Eduardo Dâmaso, Director-Adjunt

1 comentário:

Anónimo disse...

E.Dâmaso pinta bem o que se passou na entrevista, em que foi aberto caminho às respostas que se desejava dar."O animal feroz" está a "hibernar", para bem de todos nós,que assim podemos andar menos crispados e irritados.Mas daí a dizer que não há problemas ,nem crispação social nem mal-estar... bem,é cegueira de quem não quer ver!