A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, janeiro 01, 2010

Oportunidade perdida , ou nem por isso ....

Ontem a seguir ao jantar e antes das 12 badaladas , assisti na 2 a um documentário sobre o "vicio" dos diamantes nas suas vertentes de contrabando , roubo e prospecção . Três histórias interessantes e que serviram para demonstrar a força que o "vício" tem .
Isto  a propósito de que tivesse eu esse" vicio" e  outro galo poderia cantar nesta altura.
A história é simples e passou-se numa localidade perdida no leste de Angola , chamada Luacano nos longínquos anos de 67/68. Estava eu numa espécie de quarto  a descansar duma noite mal passada , quando o meu camarada de armas oficial de dia chegou espavorido e me disse : tens que entrar comigo num negócio que agora me foi proposto ali fora por um nativo. Explica . O gajo tem nas mãos um cartucho de 1 kilo  cheio de diamentes e quer vender-mo por 1.000 escudos. Porra   e deixaste-o sozinho ?  Fomos logo lá , mas dele nem sinal havia , tinha-se pisgado com medo que o prendêssemos ...e  a oportunidade foi-se.

5 comentários:

DuarteO disse...

E se foi uma oportunidade ganha?

Bom ANO de 2010, amigo!

Anónimo disse...

Não teríamos a oportunidade de ter este blog...,agora com um visual!!!!
gb

mc disse...

Não direi "Ainda bem"! Mas outras coisas boas não teriam acontecido.
Abraço.

Francisco Almeida disse...

Conheço algumas histórias, de gente que andou por esses meandros, e que acabaram mal!
Há oportunidades que não se perdem, antes pelo contrário, ganham-se! Partilho a pergunta com o Osório.

Fernanda Campos disse...

Eu tenho para mim que, por cada oportunidade que se perde e dessa perda não temos culpa, recebemos ganhos valiosos para os quais não fizemos nada conscientemente, apenas os aceitámos. Por isso, cada vez que "perco", tranquilizo- -me e espero o porvir. Já só posso fazer pela vida para a frente, o passado fica ao cuidado dos historiadores.
Abraços.