A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Leia , pois vale a pena ....

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...


(Fernando Pessoa)


Posted by Lena Pires

7 comentários:

Unknown disse...

Boa LP , continua .
Um grande abraço

DuarteO disse...

Bom exemplo para todos os Colheiteiros e amigas/os.

Mandem textos para mim, ou para o HB que publicaremos!

Força!

Rosa dos Ventos disse...

Gostaria de saber concretamente a que obra de Pessoa pertence este poema, é possivel?

Abraço

Anónimo disse...

Rosa dos Ventos, pertence à "Prosa Poética" de Fernando Pessoa mas, como é agora moda, também já existem algumas dúvidas sobre o autor. Há a teoria de que este texto pertence a um seu homónimo.
De qualquer modo é bom. Tive a oportunidade de o dizer nas minhas aulas de Teatro, com muito goso, há poucos dias.
Cumprimentos
Fbbc

mc disse...

Na minha ignorância, a minha primeira reacção foi de não me parecer Pessoa! Bem, pelos vistos há uma teoria...

Rosa dos Ventos disse...

É que não o reconheço como sendo de Fernando Pessoa e como anda por aí muita coisa a circular que não lhe pertence, gostaria que fosse situado com mais clareza...Obra Poética só, não me chega para procurar o poema.
Peço desculpa pelas dúvidas e pela minha provável ignorância porque não quero que pensem que eu penso que sei tudo sobre Fernando Pessoa!


Abraço

Rosa dos Ventos disse...

Peço desculpa por ter entendido Obra Poética...
Vou então situar-me na Prosa Poética!
É o que faz ler demasiado depressa.
Uma vez mais as minhas desculpas!

Abraço