A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, fevereiro 20, 2010

Vergonhoso ao cubo ....

Pouco importa que alguém pergunte se a liberdade de expressão está posta em causa, porque toda a gente sabe que não está. Esta discussão serve para lançar porcaria para a ventoinha e evitar que se discuta a qualidade do jornalismo que se faz em Portugal.

Só quem vive do pecado tem medo da confissão. Quem erra pode corrigir se tiver amor à verdade. Quem tem medo de uma Ordem que estabeleça regras claras para o exercício da profissão e tenha poder para sancionar quem não as cumprir?

Por agora corremos em direcção ao abismo, com jornalistas que se julgam impolutos porque combatem o poder instituído mesmo que confundam informação com opinião ou meias-verdades com a verdade inteira e  tantas vezes se esquecem que em cada notícia há pessoas cuja inocência é preciso presumir.

Não tenho vergonha de ser português , tenho vergonha de alguns "jornalistas" que temos e da oposição , principalmente a que devia ser responsável ( PSD ) que tudo tem feito para alimentar o circo político vigente.

Mas . cá se fazem , cá se pagam e quando eles chafurdarem na "merda" que andam constantemente a fazer , terão que se besuntar nela , como  frequentemente afirma um dos seus principais arautos o "inenarrável" Vasco G. Moura.

2 comentários:

DuarteO disse...

Quando o PSD for poder, a Comunicação Social (Jornais, Rádios e TVs)será muito mais "meiga".
Não se deve atacar furiosamente e de todas as formas, o partido do patrão!

IFFT disse...

Estão esquecidos dos tempos do Mário Soares e de quem permitiu a privatização da televisão.