A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, fevereiro 28, 2010

No reino dos leões ...

Para todos os meus Amigos sportinguistas , com votos de bom jogo logo à noite .

... Esta semana fui confrontado com esta procissão de glórias nacionais no museu do Sporting, no Estádio José Alvalade. Em vez da tradicional sala de troféus, os responsáveis pelo clube decidiram fazer um percurso pela sua história articulando-a com a história portuguesa do último século. É um percurso emocionante para qualquer pessoa que gosta de desporto. Lá está a última bicicleta de Joaquim Agostinho. A chuteira com que Travassos marcou o primeiro golo pela selecção nacional. A inauguração do Estádio Nacional. O primeiro discurso feito a um microfone (e está lá o microfone) feito pelo Presidente da República Craveiro Lopes na inauguração de um evento desportivo que não recordo. Está lá o rádio, a voz de Artur Agostinho a relatar um dos golos dos Cinco Violinos, o céu das estrelas, onde brilham atletas que foram campeões pelo Mundo fora e a emoção de um país que vai crescendo enquanto os nossos heróis desfilam perante os nossos olhos.
É um museu do Sporting. Mas também é um museu do País. Que se abre como um livro e fala de nós, da nossa história, da história mais vincada e gloriosa do meu clube. É, em si próprio, um desafio à tolerância e à concórdia inerente ao espírito desportivo e uma hora de fascínio que o Sporting tem a obrigação de abrir a todos quantos o queiram visitar.
Quem quiser ler todo o artigo clica aqui 
 
 Francisco Moita Flores

Sem comentários: