A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, fevereiro 20, 2010

Madeira, lá vão mais uns milhões de euros...

A primeira vez que fui à Madeira tinha 20 anos, isto é, foi em 1966. Estive lá 1 mês, pude ver tudo com olhos de ver. Na minha aldeia, porque uma ribeira desce paralela à rua principal, quando havia grandes trovoadas, era uma desgraça.
Na Madeira, quando vi as ribeira atravessar o centro do Funchal, pensei "se houver grandes chuvadas vai ser uma desgraça".
A última vez que fui à Madeira, em 2006, verifique que as linhas de água estavam completamente entaipadas pela construção.
Pensei com os meus botões, "isto está muito pior de ano para ano, ainda vai haver uma tragédia".
Houve.
Tanta obra de fachada e questões fundamentais como esta, libertação das linhas de água, continuou sem ser resolvida.
Mas cá estamos nós, cubanos do rectângulo, insultados permanentemente pelo Alberto João, para pagar e recuperação da cidade e reinstalação dos desalojados.

É muito bonito dizer, "vamos ajudar o povo".
Pois é, o mesmo povo que mantém o "soba" no poder.
A questão não está só no tempo de poder, está no descuido de questões básicas como esta e outras.
Mas a construção civil, desenfreada, tem mais "argumentos"...

Infelizes os que morreram. Dor para as suas famílias.
Pobres dos pobres, na Madeira e em todo o lado!

Adenda -
apesar da "cavalgadura" que dirige a Madeira, por vontade do povo da Madeira, os cubanos do rectângulo devem ajudar em tudo que for possível

4 comentários:

mc disse...

Quando amanhã se vir a desgraça que ficou no terreno ,devem apurar-se as responsabilidades. Aliás, já ouvi pela rádio, os dois níveis de linguagem de AJJ. Mas é já demasiado grande o número de vítimas a lamentar.

Anónimo disse...

E a água tem memória..... M.A.A.

IFFT disse...

Nem numa altura destas...

Anónimo disse...

Quando eu digo que a água tem memória, apenas quero dizer, por onde passou voltará a passar. Se ao reconstruir, não tiverem isso em conta, numa próxima ocasião os problemas serão os mesmos e as vítimas outras.É numa altura destas que as pessoas devem ter em conta os ensinamentos da vida , nada mais.M.A.A.