A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Lembra-te!

Um dia vieram e levaram o meu vizinho judeu.
Como não sou judeu, não protestei.
No dia seguinte, vieram e levaram o meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não protestei.
No terceiro dia, vieram e levaram o meu vizinho católico.
Como não sou católico, não protestei.
No quarto dia vieram e levaram-me a mim;
já não havia mais ninguém para protestar...

(Martin Niemöller, pastor protestante, 1933)
Nota - há variadas versões deste poema atribuído a Martin Niemölller, optei por esta.

2 comentários:

mc disse...

"Nada do que é humano me é indiferente." E não vivemos todos sob os mesmos telhados de vidro ?

Anónimo disse...

O nosso telhado tem, muitas vezes, telhas acrílicas, muito difíceis de serem danificadas. Mesmo assim, nunca fiando, pois as técnicas também se aprimoram e, não se partindo à pedrada, outras modalidades o farão.
Abraços
Fbbc