A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, outubro 15, 2011

Colossal embuste , este governo ....

É elucidativa esta entrevista do bispo da forças armadas dada ontem ,senão leiamos :

D. Januário Torgal Ferreira disse estar desconfiado das motivações para a apresentação das novas medidas de austeridade.
Sá Carneiro deve estar às voltas no túnel e deixou subentendida a ideia de que a austeridade é uma espécie de "terrorismo"."Se Sá Carneiro fosse vivo, já tinha caído para o lado. E não sei quantas voltas as suas ossadas não terão dado já no túmulo". 
"Nada é explicado. Fico com uma grave suspeita da verdade de tudo isto".
"Como é possível cortar os subsídios a quem ganha mil euros e tratar todos os funcionários públicos por igual. Os que ganham mais, deviam pagar mais". 
"A Igreja tem de respeitar a justiça e lutar pelos direitos humanos. Não pode acatar qualquer acto terrorista"
"Já vi muita gente a lamentar e depois ir assaltar um banco. Ou a abandonar a mulher e os filhos e a dizer lamento"
"As pessoas que votaram nesta coligação devem estar felicíssimas. As pessoas quando votam, deviam pensar por quem votam". 
"Queria rigor, não uma aventura. E isto é uma aventura"
"A salvação do país não pode ser o fundamentalismo da troika".

7 comentários:

Anónimo disse...

Ouvi , gostei de o ouvir e estou de acordo com ele. Ainda bem que há pessoas que pensam, analisam e não têm medo de falar. Estes políticos da treta , davam-se bem quando o país era analfabeto em mais de 90% , sem jornais , sem TVs sem internet etc etc. Mas para glória desta cambada , que estava com vontade de ir ao pote , vai entrando no nosso bolso , cortando as nossas mais legítimas espectativas. M.A.A.

Anónimo disse...

Agradeço a transcrição da opinião de D. Januário, que desconhecia. Conheci-o pessoalmente, quando ele tirava o curso de Filosofia na Universidade do Porto e sempre o considerei apartidário e uma autoridade em lucidez e honestidade, o que me leva a considerar as suas palavras isentas de qualquer intenção subversiva e apenas a favor do povo e a aderir à sua mensagem. UM

mc disse...

Foi importante que estas palavras tenham sido ditas mas também não vejo outro a pronunciá-las.
Este governo está a ser muito pior do que alguma vez pensei que lhe fosse possível : orgulhosos e cruéis. E não abdicam do leite achocolatado a 6%.Nâo é possível levá-los a sério,portanto.

IFFT disse...

Sócrates volta estás perdoado!

Anónimo disse...

IFT,o Sócrates não está perdoado,quem está perdoado é o outro que fugiu e nos deixou de tanga pois estes nem parra nos vão deixar.
Subscrevo o que diz o Mc,só acrescento ao leitinho achocolatado o "Barca Velha"!
gb

Anónimo disse...

Li com atenção os vossos comentários e até gostei da maneira
como se pronunciaram.
Mas há uma coisa que faltou acrescentar.Se por qualquer eventualidade "a Europa" fecha as
torneiras com um "incêndio" de
grandes dimensões ,já sem água, a
quem se vai pedir responsabilidades?
Abraço
BV .

Ao chefe do nosso blog não lhe
faz diferênça. Está bem.

Francisco Gonçalves disse...

Na minha terra, lá em cima, costuma dizer-se "Donde se tira e não se põe, cedo se vê o fundo...", dito isto continuo a pensar que hoje os analfabetos usam gravata... e como diria Pessoa, "...não têm ideais, têm interesses..."...
Assim vamos alegremente caminhando para o fundo... penso eu, sem ofensa para as opiniões diferentes...
Xico