A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, junho 01, 2013

Cenas das Comemorações do 50º aniversário


Um colheiteira contou-me a seguinte cena , passada com ela , há uns tempos atrás :

- Estava sentada na sala de espera para a minha primeira consulta com um médico, quando observei o diploma na parede.
Li o seu nome e recordei-me  de um moreno alto que tinha esse mesmo nome.
Era da minha turma  do liceu, uns 50 anos atrás e eu me perguntei:
"- Seria o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado à época? "
Entrei na sala de atendimento e, imediatamente, afastei esse pensamento.
Esse homem grisalho, quase calvo, gordo, enrugado, era demasiadamente velho e desgastado para ter sido o meu amor secreto.
Depois que ele me ter examinado , perguntei se ele estudou no Liceu de Bragança .
- Sim, respondeu-me.
- Quando se formou? perguntei.
- 1963. Por que esta pergunta?
- É que...bem...você era da minha turma, exclamei.


E então aquele velho horrível, cretino, careca, barrigudo, flácido, lazarento, esclerosado, me perguntou:

- A senhora era professora de quê?

Nota : Qualquer parecença ou semelhança com a realidade é pura coincidência.

Sem comentários: