A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, junho 16, 2011

Os copianços ...

No meu tempo quem era apanhado a copiar "levava" nota 0 e era expulso da sala. Com a professora que copiávamos mais era com a chamada "Misse Azeitona" ( não me lembro do seu nome) , mas do 0 não nos safávamos e tanto levava o que copiava como que ditava.
Quando  era cadete na EPC ( Escola Prática de Cavalaria em Santarém ) , num dos testes , um cadete meu amigo que depois foi morto em Angola , não tinha estudado para o mesmo e pediu-me se o ajudava. O teste era fácil , nos dois primeiros eu tinha tido média de 18 e aqui continuaria na mesma , Os testes eram feitos na parada Chaimite e quando eu lhe estava a ditar as respostas , surgiu o Cmdº de Compª que imediatamente nos retirou da prova e atribuíu nota  0 . Com esta brincadeira a minha nota final levou um grande golpe , pois podia ter saído com nota final acima de 16 e saí com 12,8 .
Isto vem a propósito duma notícia do Sol , CLICA AQUI , na qual se verificou  um copianço generalizado num teste do curso de auditores de Justiça do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) que levou à anulação do tmesmo mas a direcção decidiu atribuir nota positiva (10) a todos os futuros magistrados.
Assim sendo,como é, que idoniedade têm estas pessoas, que vão INTEGRAR um Orgão de Soberania, para aplicar o DIREITO.
Como pode alguém aplicar o Direito e julgar quem quer que seja se inicia a sua carreira com uma fraude!?
 


6 comentários:

Eulalia Goncalves disse...

adorei a tua historia (desculpe-me quem acha que deveria escrever estória, mas não alinho em acordos do género) e fartei-me de rir.
Tu és uma pessoa com um fundo naturalmente bom - e a prova disso é o facto de teres arriscado descer a tua nota para ajudar um colega - mas também me pareces, perdoa a franqueza, um pouco ingénuo. Então tu não vês que se fossem anular os exames dessa corja das becas ter-se-ia de repetir os exames e as rimas de processos ficariam sem despacho mais uns quantos anos por retaliaçao pura e dura???
E.G.

Unknown disse...

Não tinha visto o caso , sob essa perspectiva . Boa

Anónimo disse...

Afinal os que copiaram já terão que ir fazer novo exame..Novo exame??Se os identificaram deviam excluí-los pura e simplesmente,não é isso que acontece sempre nestes casos?Lá teremos alunos do 12ºano,e não só,a copiarem com todo o estilo e se forem apanhados..nova oportunidade lhe darão.Esqueçam,devo ser eu que estou a ver as coisas à moda antiga.
gb

Anónimo disse...

Custa mesmo a acreditar que estas coisas possam acontecer!! Não sei quais são os mais desonestos se os que copiaram, se os que decidiram atribuir a todos 10 valores prejudicando deste modo os que poderiam ter uma nota mais elevada. Mas que exemplos nos dão os que aplicam a justiça!

LP

samartino disse...

Boas;
não sabemos porque é que fazem exames...se toda a gente sabe que 85% dos que entram é com cunha e já estão passados por natureza os outros é para tapar os olhos na nossa sociedade. Vivemos na mentira e no safas-te.
Começaram por aqui e porque é que não pesquizam os exames da judiciaria feitos a lapis os do sef, com substituição de respostas,
os do tribunal feitos o outro dia que na duvida deveria escolher a resposta com mais palavras é assim o nosso querido país ou tens cunha ou te chamas ou nome comprido.

Anónimo disse...

Totalmente de acordo com o
comentário de LP.
Que mais estaremos para ver e
ouvir.
BV.