A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, março 23, 2012

Isto é Portugal?

(Fotogaleria de El País)
(clica na imagem para veres melhor)


Ontem, nas manifestações que acompanharam a greve, perigosa jornalista da France-Presse, - Patrícia de Melo Moreira, de seu nome, - munida de uma Kalashnikov (AK-47), perdão, de uma máquina fotográfica, é agredida suavemente e com toda a delicadeza, por um polícia.
Ao fundo vêm-se outros violentos manifestantes, fortemente armados com granadas e metralhadoras, à espera de serem agredidos.

A Reuters e a France-Presse divulgaram estas fotos por todo o mundo!

Entretanto, por estas zonas do interior, até nas pequenas aldeias, os assaltos e roubos violentos, são diários.

1 comentário:

mc disse...

Na 1ª foto vêem-se dois matulôes a desancar numa mulher só e indefesa
que,conforme a legenda da foto, é a jornalista/fotógrafa Patrícia de Melo , munida do seu equipamento profissional.O DO usou a ironia, mas à minha frente vejo, na foto, a boca aberta de um homem de camisa branca, que dá expressão ao horror da cena que tem em frente dos olhos. E a cena é repugnante: uma mulher desarmada é manietada por um polícia à civil , enquanto outro agente desancou nela com claro propósito de a ferir.Nojento.