A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, setembro 24, 2010

Um violino no fado ...


No ano de 2010, a violinista decidiu concretizar um pessoalíssimo projecto artístico: a gravação de um disco de Fado clássico onde, pela primeira vez, a tradicional voz é substituída pelo violino.

Trata-se de uma ideia simples e original, merecedora de um grande cuidado na sua concepção e execução mas é, acima de tudo, uma homenagem sincera por parte de uma intérprete clássica que, profundamente tocada pela expressão universal da nossa música, se descobriu com alma fadista e quis casar os dois universos.

By MC

4 comentários:

Anónimo disse...

Depois da bela chuvada, q apanhei durante a minha caminhada matinal, foi mesmo mto repousante ouvir !
Aqueceu-me o coração !
C.

Anónimo disse...

A ideia será simples(?), mas também arrojada! A substituição de uma voz (quase sempre elemento incondicional no fado)por um violino dá ao fado um toque clássico. Gostei pela diferença e originalidade.

LP

Rosa dos Ventos disse...

Um estranho casamento mas às vezes aquilo que parece estranho até é harmonioso!
É o caso...

Anónimo disse...

A originalidade traduz-se numa harmonia sentida. Apreciei bastante.

Sebastião (SA)