A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, abril 02, 2011

Quem sabe o nome desta rua ?

Procissão em Bragança , há muitos anos
Conheceis alguém que tivesse morado nesta rua ?

18 comentários:

Anónimo disse...

Por lapso esquecim-me de dizer que me conheço a mim!
D. (ex Madalena Cabral)

Anónimo disse...

Correcção, o anterior deveria dizer:
É a rua 5 de Outubro e conheço-me a mim!
D. (ex- Madalena Cabral)

Anónimo disse...

Quem lá mora sabe isso muito bem mas ainda me lembro do nome pelo qual era conhecida e nem sei se alguma vez foi o nome real: Rua do Tombeirinho, lembrais vos? Também não sei se há 50 anos já se chamava 5 de outubro mas quem lá morava,nessa altura, nomeava a de Tombeirinho. Sobre isto, até gostava de saber mais. Contai-me se fazeis o favor.
Abraços.
Fbbc

Unknown disse...

Eu penso que já nessa altura o nome oficial era Rua 5 de Outubro , mas o nome pelo qual era conhecida em toda a cidade era efectivamente a rua do Tombeirinho . Julgo que houve uma actualização dos nomes das ruas nos anos 50 . A minha era Largo das Eiras de São Bento e a partir dessa altura passou a chamar-se Largo Capitão Adriano Pires.
Quem souber mais que intervenha.

Anónimo disse...

Amiga D.,não me digas que ias em cima do andor!
Abração para ti.
gb

Anónimo disse...

Não me parece que a D. vá no andor. Deve estar num frenesim a segurar a colcha de seda na janela, como era hábito naquela altura.
M.A.A.

Anónimo disse...

É a minha rua e sempre a conheci como Rua 5 de Outubro.

LP

Anónimo disse...

Lastimo desiludi-las, gb e MAA. Na altura daquela fotografia ainda eu não devia ter nascido, depois quando para ela me mudei já não tinha idade para ir no andor e como adolescente já ninguém me punha a ” a segurar a colcha de seda na janela”! A Madalena Cabral, começava a revelar-se…

Anónimo disse...

Esta rua era a 5 de outubro.Aqui morava uma grande modista, a d.Aurora,a familia ventura,os Marcolinos,Domingos Lopes e a farmácia Soeiro. O largo do tombeirinho,largo,não rua,ficava mais elevado e havia umas grades que separavam a rua do largo. Neste havia o forno da d. Alice.Quem se lembra dos folares que pela Páscoa lá se faziam ?...

Anónimo disse...

Os folares da D.Alice continuam óptimos e eu,sortuda,várias vezes no ano,os tenho saboreado!
gb

mc disse...

Rua do Tombeirinho foi o 1º nome que lhe conheci, talvez por ser ainda recente o nome de "5 de Outubro". E a Rua Almirante Reis não é ainda conhecida por Rua dos Oleiros? E a Rua de Trás não se chama Rua Abílio Beça? E haverá ainda outros casos,além da Costa Grande e a Costa Pequene que têm outros nomes. E o Principal é o nome do largo em que ambas terminam?
A propósito, ainda fazem esta procissão na 6ª -feira santa?

Anónimo disse...

A D.Aurora, na rua do tombeirinho ou 5 de outubro, era a minha modista na altura! Casada com um primo direito do meu pai, por isso ainda familia,fez-me vestidos mto bem feitos!!!
C.

Unknown disse...

D. :peço muita desculpa mas penso que se enganou ao informar-me que a sua localização ficava a 5 horas menos que em Portugal. Logo me pareceu haver lapso , pois 11.000 kms não poderia ser essa a diferença.
Hoje li no facebook que se encontrava na Nova Zelândia , o que dá 1 2horas mais que aqui .
O que me diz sobre o assunto ?

Anónimo disse...

O Facebook diz que eu me encontro na Nova Zelândia? Mas que disparate pegado!!
Naquela “coisa” que tem no blog que mostra as cidades onde estão os visitantes já alguma vez lá viu alguma cidade da Nova Zelândia, eu não!? E os 11 mil quilómetros não devem andar longe já que não posso voar em linha recta!! É isto que digo sobre o assunto e acredite ou não são menos 5horas!
p.s. Já se estivesse na Nova Zelândia as horas somavam-se e não se subtraiam!!! (fala uma ex-professora de Geografia, como tal acredite.)
p.s. já agora lhe digo, o meu computador continua com a hora portuguesa!
D.

Unknown disse...

D. :
Não é disparate nenhum estar lá escrito que está na Nova Zelândia , está lá bem escarrapachado e foi ontem .
Quanto à diferença de horas neste momento lá são :
21:21:55, Quinta-feira 07, Abril 2011 NZDT o que dá mais 11 horas que aqui.Foi o que eu disse mais que aqui e não menos que aqui.
Não é preciso ser licenciado em Geografia ou ter sido professora de geografia para saber e perceber isso. Felizmente tive uma boa professora de geografia que nos ensinou bem .
Quanto à hora portuguesa isso já eu tinha percebido . E já agora sabe a razão porque ao lado naquele contador de visitas não aparece a sua localização ? eu sei

Anónimo disse...

HB, anda absolutamente baralhado e acredite-me que isso me dá um enorme gozo!
Continue a adivinhar, agiliza o cérebro e na idade em questão é um bom exercício…
D. (ex-Madalena Cabral)

Unknown disse...

Prometo-lhe que irei continuar a andar absolutamente baralhado, nem que seja para a D. , tão longe do solo pátrio , ter uns momentos de enorme gozo e mais, vou seguir à risca o seu conselho.

Anónimo disse...

Faz bem HB, o seu cérebro ficar-lhe-á grato com tão profícuo exercício!
D. (ex-Madalena Cabral)