A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, abril 01, 2011

Vendida a Domus Municipals

Domus Municipals - Bragança
Tudo acontece neste País , a Domus Municipals monumento único da península Ibérica foi vendida por mil milhões de euros a um shaik árabe que sofre duma doença rara e cuja cura só pode ser encontrada num ambiente climático similar ao da Domus. Após muitas pesquisas em todo o mundo , os seus médicos concluíram ser essa "casa" a salvação para a sua doença.
Além disso o dito shaik vai doar 100 milhões de euros à Câmara de Bragança para proceder no prazo de três anos, a toda a reabilitação da zona do Castelo , que vai da Igreja de Stª Maria , na rua de trás até S.Sebastião .
Neste caso ganhou a cidade e ganhou o dito shaik , AInda dizem que o dinheiro não trás felicidade

29 comentários:

Anónimo disse...

"Quando a esmola é grande o pobre desconfia"...
gb

Anónimo disse...

Não caiam nesta, hoje é DIA DAS MENTIRAS!!!
D.(ex-Madalena Cabral/ desmancha prazeres)

Rosa dos Ventos disse...

Para quem anda com falta de criatividade até te saíste muito bem com esta! :-))

Unknown disse...

D.- por acaso até foi desmancha prazeres e ao quadrado .
1º - Dava-me um gozo especial que tivesse caído na esparrela , mas não caíu , paciência ...
2º - Evitou que outros caíssem .

Anónimo disse...

Mas, da maneira que os ricos estão tão mais ricos e a maioria dos portugueses estão a ficar tão mais pobres, não me espantaria que essa fosse mais uma solução que resolvesse tal desiquilíbrio. Não a que me agradasse mas....também não me pediriam opinião.
H.B., grande feira!!!
Fbbc

Anónimo disse...

HB, exactamente por saber que lhe ia dar um gozo enorme eu cair na esparrela é que eu resolvi ser desmancha prazeres (uma pequena vingança)! Deixe lá, estou como a Rosa dos Ventos diz, “ para quem anda com falta de criatividade até se saiu muito bem com esta”.
Valeu o esforço embora a “mentira” estivesse bem evidente, já agora, se não tivesse a “doença grave do sheik” talvez ficasse mais verosímil…
Para o ano voltará a haver outro 1º de Abril e cá estaremos para “cair na esparrela”.
D. (ex Madalena Cabral)

Anónimo disse...

Está uma mentira de Abril muito bem elaborada...o shaik é que estragou tudo...mas esses beduínos é que têm dinheiro .Não estranho nada.Esta "guerra" económica que estamos a viver , pode levar a isto e muito mais...
M.A.A.

Anónimo disse...

Está bem imaginativa!!!.... e imaginada, para este dia.. 01/Abril!!...
JAF

Anónimo disse...

Gostei de ver o Helder no seu melhor

ZP

Anónimo disse...

Está-me a parecer que eu seria a única a não cair, logo o HB não deve ficar desgostoso por eu ter sido desmancha prazeres… Como vê tem muita gente a aplaudir a sua imaginação!
D. (ex Madalena Cabral)

Unknown disse...

Acredito que estejam a aplaudir a minha imaginação , nunca me passou pela cabeça que alguém fosse cair.

Anónimo disse...

Vejamos, se diz:
1º (c/p) :” Dava-me um gozo especial que tivesse caído na esparrela , mas não caíu , paciência ...” se diz isto é porque pressupunha que pelo menos eu ia cair !
2º Contradiz-se no último comentário quando afirma: (c/p)” nunca me passou pela cabeça que alguém fosse cair”.
3º que graça tem estar a engendrar uma mentira do 1º de Abril se não para os amigos “caírem na esparrela”? Não faz sentido não!
p.s. Como vê os pontos 1 e 2 contradizem-se! Mas deixe lá, as amigas apreciaram…

Anónimo disse...

HB, hoje é o dia das mentiras!
LP

Anónimo disse...

Apreciei a "peta" do H.B. e todos os comentários , especialmente os da D.(ex- Madalena Cabral) que manifesta prazer especial no cultivo da polémica. É bom! Revela agilidade mental. Parece-me que o H.B. até já estranha quando não aparece. UM

Anónimo disse...

Ahhhhhhhhhh! que pena não ser verdade.Eu acreditei..,sou bem ingénua!
HB,aposto que estavas convencido que eu ia acreditar.
gb

Unknown disse...

1º - Nunca pensei que a D. iria cair , mas se caísse dava-me um gozo danado , isso dava.
2º - Prejudicado por 1º
3º - Faz todo o sentido sim senhor , pois sou useiro e vezeiro nesta petas do 1º de Abril aqui no blogue e tem muita graça . Reparou no 1º comentário da GB e no da RV ? Apreciou a sua subtileza ? A graça está nisto mesmo ,no jogo de palavras e pode ter a certeza que sempre pensei que nenhum dos meus amigos iria acreditar .
P.S. - Claro que apreciaram , mas não são burras...muito antes pelo contrário , são muito guichas.
Repare no 2º comentário da GB , não lhe achou graça ? Eu achei ....

Unknown disse...

D.( ex Madalena Cabral ) - Gostava de saber qual a diferença horária entre local em que se encontra e o nosso País. Se me puder informar agradecia .

Anónimo disse...

HB, porque não? Aqui vai:cinco horas a menos.
D.

mc disse...

Fiquei tão contente ao ver o trio das velharias da vetusta "vila" que ao ler sobre os poderes de cura existentes na Domus comecei logo a imaginar que estariam na água da cisterna. E pensava já ir em busca de referências sobre a matéria, e como era engraçada a circunstância de ser um árabe a depender desta água, lembrando as antigas lendas de princesas mouras encantadas que em seu tempo habitaram as fontes e nascentes desses campos; que na vida ,tanto real como inventada, nada do que acontece ou se inventa se perde em absoluto e pode até retornar sob diferente forma... quando caí na real: um pequeno texto não traz riqueza mas traz um ganho que nos pode fazer sorrir.

Anónimo disse...

Velharias mc? Eu não lhe chamaria “velharias” mas “antiguidades”. Velharias é o que temos nos sótãos ou guardadas lá num qualquer canto da garagem só porque não tivemos coragem de as deitar ao lixo! Chamar velharia a uma jóia única na Península, tal como reza no post e eu sempre ouvi dizer, é uma ofensa... neste caso de “lesa património”!!
D. (ex Madalena Cabral)

Anónimo disse...

HB, como era dia das mentiras, talvez as suas amigas, que diz serem “muito guichas” também estivessem dizer mentiras quando dos elogios!!
Também é sempre uma escapatória utilizar-se a palavra “subtileza”…
D. (ex Madalena cabral)

DuarteO disse...

VELHARIAS, são as teias de aranha da mente de algumas pessoas...

Unknown disse...

Gosto de si D.( ex-Madalena Cabral ) porque nunca dá o braço a torcer ,mas sabe uma coisa , as minhas amigas são realmente guichas e não têem nem nunca tiveram duas caras, dizem-me a mim e às outras pessoas na cara o que pensam ,seja bem ou mal , conheço-as há mais de 50 anos e a D. conhece algumas .
Mas compreendo-a ....

Anónimo disse...

Mas agora toda a gente já não sabe que quem sou? Por isso faço questão de assinar D. (ex Madalena Cabral) para todos verem que não renego nada do que disse sob o meu pseudónimo. Portanto essa de “duas caras” há muito que perdeu a validade e como tal, o seu “compreendo-a…” também por isso fica deslocado no actual contexto!!
D. (ex Madalena Cabral)
p.s. a palavra “guicha” pode ser muito transmontana, mas convenhamos que soa deselegante!

Unknown disse...

É a sua opinião , para mim soa muito bem e fico muito consolado quando ouço e vejo escritos os termos transmontanos .
A propósito , se lhe interessar pode consultar no lado direito deste blogue, na rubrica "Comunicação Social " o item Vocabulário Transmontano . Verá o quão interessante ele é .
Quanto ao dizer não renegar nada do que disse , aceito a sua opinião , mas não me leve a mal se ficar com as minhas dúvidas .
Quanto ao perder o prazo de validade também concordo , mas como tudo na vida , as coisas podem perdoar-se , o que é o caso , mas não esquecem .

Anónimo disse...

Aprecio termos transmontanos ; já o termo " à rasca " que tanto se tem usado, até me arranha os ouvidos...Temos de ir com os tempos...é a vida.
M.A.A.

Anónimo disse...

Citando HB “Quanto ao dizer não renegar nada do que disse , aceito a sua opinião , mas não me leve a mal se ficar com as minhas dúvidas”!! Não tem que ficar com dúvidas porque se eu renegasse o que disse desde o primeiro dia teria “desaparecido “ do blog o que, como vê não aconteceu. Além disso e como disse faço questão que todos os que me lêem saibam que D. é a ex Madalena Cabral! E quanto a, “ as coisas podem perdoar-se mas…” perdoar? Perdoar perdoam-se os pecados… e eu não os cometi!

IFFT disse...

Tanta paciência...

Anónimo disse...

Exacto IFFT paciência! Porém quantificar a paciência é que é difícil, assim digamos, em vez de "tanta paciência" "paciência qb".
Pressuponho que sabe o que isto quer dizer numa receita culinária. Mas já agora esclareço, "qb" é pois ao gosto do freguês!
D. (ex-Madalena Cabral)