A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, maio 26, 2011

Um filme simples ...

Este é um pequeno filme grego feito em 2007. Pai e filho estão sentados num banco. Subitamente um pardal pousa perto deles. Um filme simples mas comovente de Constantin Pilavios.
 

4 comentários:

mc disse...

Como já não me lembrava bem deste pequeno filme, voltei a vê-lo. Na suavidade da perseverança do pai há a ilustração do que já perdeu e a manutenção do conhecimento essencial de si mesmo. Perdeu já a noção da palavra por que toda a gente designa aquele pássaro, mas só ele sabe que tem um diário a que confiava as experiências marcantes da sua aprendizagem de vida, entre elas a educação do filho. E este, já adulto e talvez desempregado ou momentaneamente despacientado da vida,corresponde a este momento de calma pedagogia educativa com a dignidade de um gesto simples .
Será só a ficção de uma "fábula" moderna?

Unknown disse...

Talvez não , talvez seja a realidade...

Rosa dos Ventos disse...

Já conhecia!
Que o meu filho não precise de chegar a este ponto e se chegar que tenha toda a paciência do mundo.
Aproveito para te agradecer os parabéns deixados no meu espaço!

Anónimo disse...

Compartilho a opinião do HB. Há muita falta de afecto,compreensão e paciência para com os idosos.

LP