José Sócrates
Sócrates sabe como ninguém que será alvo de todos os golpes, de gay a corrupto e agora de manipulador dos negócios de uma empresa privada em favor da sua imagem. Depois de ter ficado claro que a eventual compra da TVI pela PT não passava de um negócio privado só tinha que deixar Cavaco Silva e Ferreira Leite a falarem sozinhos e deixar que duas empresas privadas fizessem os negócios que entendessem. De nada serve o gesto de impedir o negócio, daqui a alguns dias Ferreira Leite inventará outra e é sabido que Cavaco Silva usará a artilharia que o cargo lhe oferece para dar mais um exemplo do que entende por lealdade institucional.
ARGUIDOS
Não sou jurista mas gostava que se comparasse a forma como são constituídos os arguidos no caso Frreport e no caso BPN. Tenho uma ligeira sensação de que no segundo caso tudo se faz para evitar constituir mais arguidos, enquanto no caso Freeport fico com a sensação que basta ter passado por Alcochete.
ENGANEI-ME ... OU TALVEZ NÃO
à medida que as eleições se aproxima o caso Freeport volta a ganhar animação enquanto o caso BPN cai no esquecimento judicial. Será que o caso BPN vai ficar na prateleira até que as corporações da justiça andem zangadas com um governo do PSD?
Mas ainda bem que o caso Freeport acelerou, bom, bom, seria estar concluído antes das eleições, mas duvido que os magistrados sejam tão generosos.
CONSENSO
Vamos ver se Cavaco Silva que tanto fala em consenso vai respeitar o consenso da maioria dos partidos quanto à data das eleições, ou desta vez dispensa o consenso e apoia a pretensão de Manuela Ferreira Leite.
in O Jumento
Sem comentários:
Enviar um comentário