Toda a semana aguardei explicações para o erro tremendo, que de uma forma geral, todas as empresas de sondagens se equivocaram grosseiramente nas eleições de Domingo sobre a vitória do PSD, a substancial queda do PS e o ressuscitar da morte anunciada do CDS.
Quer a imprensa, quer os habituais formuladores da opinião pública, referiram-se a este assunto,
" en passant", esquivando-se a tratar o mesmo, face à sua interligação à abstenção, que veio a ensombrar o acto eleitoral.
Hoje, ao fim da tarde, num programa da RDP 1, Contraditório, o principal responsavel pelas sondagens da Universidade Católica, teve o desplante de afirmar que desconhece por completo porque errou as sondagens e não vê, à partida forma de o justificar. Inclusivé, insinuou, que os inquiridos terão votado nas urnas num partido e para as sondagens votam noutro, querendo dizer que para os seus funcionários dizem que votaram no PS. E esta ? E quanto ao CDS, não é habitual dizerem que votam nesse partido. Acrescentou que terá que fazer muitos estudos sobre a matéria.
Então o que é que se está a passar no nosso País?
1 comentário:
Por isso se diz: são só sondagens!
Também é interessante analisar porque nos concelhos com maior abstenção só 10% dos inquiridos confirmam a sua abstenção!
Ninguém assume!
Os profissionais que investiguem!
Enviar um comentário