A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, junho 06, 2009

Dia de reflexão

Como sei bem, em quem vou votar amanhã , decidi reflectir sobre o meu Benfica .

Os meus amigos que sabem que sou do Benfica moem-me o juízo, sobretudo quando chega a época do defeso, com mexericos e anedotas acerca do Glorioso e o seu tempo de vacas-magras. Um deles enviou-me há dias um SMS com o seguinte conteúdo: "Já sabes... ou não? O Porto é tetracampeão. O Sporting é tetra-segundo. E o Benfica é... tetraplégico."

Entre a fúria e o sorriso da anedota, dei comigo a pensar de novo no meu clube, que, de facto, me tem dado muitas tristezas depois de já ter sido o orgulho nacional. Há 15 anos, salvo erro, que o Benfica não ganha nada de muito significativo, com excepção de um ano em que a dupla Trapattoni/Veiga nos deu uma vitoriazinha para consolar tanta desolação. Luís Filipe Vieira, o actual presidente, apareceu no Benfica há sete anos, integrado numa equipa que se propôs restaurar o prestígio e a importância de um clube apresentado tantas vezes como o maior do Mundo e não conseguiu nada .

O Benfica continua como dantes (15 anos) um clube sem capacidade, sem talento, sem imaginação para regressar às vitórias. É óbvio que se pode e deve dizer, com propriedade, que Vieira falhou fragorosamente os fins’. Pior não podia ser.

Chegados ao final desta época, o ‘filme’ repete-se. Já saiu Katsouranis, estão a caminho de outros clubes Reyes, Luisão, Di María, Cardozo e não sei quantos mais. É a desestabilização total. É em nome destas razões objectivas que solicito a Luís Filipe Vieira que se demita ou que não se recandidate. Dê lugar a outra equipa de gestão do clube que assuma e cumpra o compromisso de colocar o Benfica de novo na senda das vitórias e afaste para bem longe a ideia sinistra de transformá-lo num clube do meio da tabela, como tudo indica no arranque da nova temporada.

In CM de hoje

Faço desta reflexão a minha


1 comentário:

IFFT disse...

Se todos os benfiquistas fossem como este, que escreveu o artigo no CM, o Benfica não era o Benfica
que interessava ao Sporting dos tempos que correm.
Deus continue a dar ao Filipe Vieira, a mesma lucidez que lhe tem dado nos últimos anos e que os sócios lampiões continuem os cordeirinhos mansos que gostam de ser...