Acabado de regressar de uns dias no Algarve, onde parte da família aproveitou, quanto pôde, os prazeres do Sol e das Areias, do que melhor há no nosso País, volto ao nosso espaço de convívio, para me referir a uma afirmação do Presidente do Benfica, feita no Brasil, a um jornalista da "Bola" no decurso de uma visita à casa do Santos, clube de grandes tradições do País irmão.
Sobre o processo de linchamento de personalidade a Carlos Queiroz, que corre seus termos na Comunicação Social, levada a cabo por parte de muitas personalidades, algumas delas com responsabilidades significativas, o homem simples que todos reconhecem ser em Luís Filipe Vieira, disse:
"Grande injustiça com um homem a quem Portugal deve muito"
Numa altura em que tanto se fala em Justiça, não deixa ser curioso ouvir da parte do líder benfiquista, alvo de permanentes críticas e polémicas, caracterizar o que se passa com o treinador da Selecção Nacional de futebol.
E não ficou por aqui, acrescentando " É verdade que serei testemunha , mas no local próprio direi tudo o que sinto e o que penso sobre tudo isto "...e ainda
" Mas em Portugal há o hábito de fazer o que agora estão a fazer com Carlos Queiroz."
Acrescento que, na semana passada, já Pinto da Costa se tinha referido a este assunto
em termos similares.
Duas personalidades tão diferentes e Presidentes de clubes rivais, o que os fará estar desta vez do mesmo lado da barricada?
Apenas a " porcaria" do futebol?
5 comentários:
Foi mesmo a "porcaria" do futebol e acima de tudo a injustiça de que o Queiroz está sendo alvo. Nunca fui fã do Q , mas não é assim que o assunto do seu despedimento deve ser feito .
Por outro lado , estranho que o Cabeça Branca do teu clube , eterno e confesso admirador da política desportiva do PC não o tenha seguido . Se calhar não lhe passaram cartão , seria ?
Algumas notas:
1 - estes dois "mafiosos" do futebol (PdC E LFV) não estão a favor do CQ, estão contra a Autoridade AntiDopagem.
O que é bem diferente!
De qualquer forma não desejo ao meu melhor "inimigo" o apoio destes dois...
2 - CQ não tem categoria para ser Seleccionador. É um ADJUNTO!
Viu-se no Campeonato do Mundo.
Pela incapacidade é que devia ser despedido.
3 - Apesar da sua falta de chá - agressão física a um jornalista no aeroporto e insulto a um médico na Covilhã - considero o processo inadequado.
A Federação Portuguesa de Futebol tenta aproveitar a má-criação de CQ para o despedir sem indemnizar.
Assumam...
4 - O CQ, no Expresso, fala em perseguição política, só falta dizer que a culpa de tudo é do Socas...!
É um profissional da vitimização!
5 - Tenham juízo...
A água quente do Algarve quente é um espanto !!! Lá para os lados de Vila Real de Sto António. Uma volúpia...
.
O futebol é a maçadoria do costume... Está tudo visto, dito e respigado. Fica para o inverno, se não houver nada mais interessante.
Olha o anónimo !!!
Para dizer asneiras foi melhor não ter sido arrolado como testemunha. Segundo o que o Queiroz disse havia limites para o número de testemunhas e ele escolheu quem mais lhe interssava.
Não duvido, que neste momento, os Presidentes do Benfica e do Porto têm mais peso.
Enviar um comentário