A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, junho 29, 2009

A culpa é do Grande Líder III

The Huffingtonpost.com
------
Ora então o sr Don Tapscott visitou uma sala de aula primária em Lisboa e ficou encantado com a riqueza tecnológica que lá viu e mais espantado ainda com a adesão e interesse da miudagem em desvendar o que é o "equinócio" com recurso ao computador. Embora Portugal esteja numa campanha para reinventar o ensino para o séc. XX, é ainda muito cedo para avaliar o seu impacto nas escolas portuguesas, até porque os estudos do impacto do computador nas escolas no resto do mundo têm sido inconclusivos ou mistos."One key problem is that simply providing computers in schools is not enough". A tecnologia é só uma parte da campanha que exige um novo modelo pedagógico. Depois da excitação nas salas de aulas que viu em Portugal, o autor está convencido que vale a pena seguir esse caminho nos EU.Para bem das suas crianças.

* Acentuando que o próprio autor esclarece os limites do empiricismo da sua observação, é interessante saber dos efeitos, no exterior,do "magalhães" no ensino primário, e não só, em Portugal.Muita e muito boa gente nos States lê diariamente o blog em que apareceu este texto.
Ou seja, o texto não diz nada de novo, mas é dum estrangeiro a quem passam ao lado as tricas domésticas! Continua,DO.
By MC

5 comentários:

H.B. disse...

Não me obrigues a colocar outra vez o tradutor...

IFFT disse...

Prefiro a tradução exacta.

mc disse...

Ora então o sr Don Tapscott visitou uma sala de aula primária em Lisboa e ficou encantado com a riqueza tecnológica que lá viu e mais espantado ainda com a adesão e interesse da miudagem em desvendar o que é o "equinócio" com recurso ao computador. Embora Portugal esteja numa campanha para reinventar o ensino para o séc. XX, é ainda muito cedo para avaliar o seu impacto nas escolas portuguesas, até porque os estudos do impacto do computador nas escolas no resto do mundo têm sido inconclusivos ou mistos."One key problem is that simply providing computers in schools is not enough". A tecnologia é só uma parte da campanha que exige um novo modelo pedagógico. Depois da excitação nas salas de aulas que viu em Portugal, o autor está convencido que vale a pena seguir esse caminho nos EU.Para bem das suas crianças.

* Acentuando que o próprio autor esclarece os limites do empiricismo da sua observação, é interessante saber dos efeitos, no exterior,do "magalhães" no ensino primário, e não só, em Portugal.Muita e muito boa gente nos States lê diariamente o blog em que apareceu este texto.
Ou seja, o texto não diz nada de novo, mas é dum estrangeiro a quem passam ao lado as tricas domésticas! Continua,DO !

mc disse...

Na 6ª linha do texto anterior, a referência é ao séc. XXI e não como lá consta.

IFFT disse...

Sendo assim repito o que já escrevi uma vez.Os computadores nas escolas têm todo o meu apreço. Parabens ao PM de Portugal.