A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, julho 14, 2010

Pensar o futebol...!

...
O que interessa no futebol, politicamente, é ser uma das actividades económicas mais mafiosas da Europa actual. Os dirigentes são os seres mais corruptos e broncos que alguma vez são tratados com respeito pelos media, os jogadores são meninos mimados que provavelmente pagam menos IRS do que o mais modesto dos merceeiros, e os «torcedores» legitimam tudo isto quando abdicam da sua razão a favor de emoções que são aceitáveis na privacidade das quatro paredes, mas que se tornam perigosas quando obstaculizam qualquer crítica pública à indústria futeboleira.

E há os políticos, claro. Que geralmente tentam encostar-se às emoções colectivas que o futebol gera para terem eles próprios imunidade à crítica, e que pagam esse «encosto» com o nosso dinheiro, em estádios e urbanizações que beneficiam apenas os dirigentes corruptos e os autarcas de bandeirinha e cachecol.
...

No Esquerda Republicana

Sem comentários: