A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, agosto 12, 2010

Faz 50 anos que nasceram os Beatles

Foram a maior sensação da n/geração .
The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960 e um dos atos mais comercialmente bem-sucedidos e aclamados da história da música popular.[1] A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fizeram com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960.


Ouvir mais música  na Rádio LNB - Colheita63

5 comentários:

mc disse...

Em cima do acontecimento: E os guedelhudos viraram clássicos.

O fogo já amainou por aí? A Volta já arrancou?

Rosa dos Ventos disse...

Também sou da geração que assistiu ao nascimento deste célebre grupo, contudo nessa altura preferia a música francesa!

Anónimo disse...

Primeiro estranhei e, em menos de nada, gostei muito. As circunstâncias foram propícias mas esse tempo durou muito pouco, para tudo o que eu queria. E, quase sem me dar conta, também nós fazemos os mesmos 50 anos que os "conhecemos". Passou tão depressa, não foi? Continuo a gostar de os ouvir!
Boa noite
Fbbc

Anónimo disse...

Belos tempos, que emoção ouvi-los, tentando dar uns passos de dança a acompanhar a música!
Urze dos Montes

Anónimo disse...

Somos todos desta geração...A música com qualidade não passa de moda. M.A.A.