A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, novembro 23, 2010

Doces e História!



No fim de semana passado fui à Mostra de doces conventuais em Alcobaça.
Fiquei espantado pela qualidade e variedade.
Se puderem, quando por lá passarem, visitem a Pastelaria Alcoa, mesmo em frente do Mosteiro, onde poderão provar os primeiros prémios dos últimos anos.
Não aconselho nenhum, são todos de comer e chorar por mais.
Nunca vi, nas minhas andanças pelo mundo, de Los Angeles a Berlim, passando pelo Rio de Janeiro e Viena, repito, nunca vi uma pastelaria com doces com tamanha qualidade e tanta variedade.

Claro que aproveitei para visitar, demoradamente, o Mosteiro de Alcobaça e o da Batalha, duas jóias portuguesas que são património mundial.

Vejam:













4 comentários:

Anónimo disse...

Maravilha de monumentos, maravilha de doces. Qualquer dia volto lá.
Obrigada pela sugestão e boas caminhadas.
Abraço
Fbbc

Anónimo disse...

Os melhores doces que eu comi em toda a minha vida são fabrico português !
Um desses docinhos de ovos que bem me sabia agora !
C.

Anónimo disse...

Até me custou olhar para esse docinhos..é que fiquei mesmo "inhaugada"!!
Não tardo lá..
gb

mc disse...

Melhores que postais estas fotos e de uma limpidez e claridade, talvez também resultantes da acção da chuva.