Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:
1. "A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, despreza a autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem aos pais e são simplesmente maus."
2. "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."
3. "O nosso mundo atingiu o seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais os pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."
4. "Esta juventude está estragada até ao fundo do coração. Os jovens são maus e preguiçosos. Eles nunca serão como a juventude de antigamente... A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."
Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases.
Então, revelou a origem delas:
- a primeira é de Sócrates (470-399 a.C.)
- a segunda é de Hesíodo (720 a.C.)
- a terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.
- a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilónia e tem mais de 4000 anos de existência.
Fantástico!! Não mudou nada!!
Recebi por email do DO
5 comentários:
Que recebi por email de já não sei quem...
Para ser franca não tenho esta visão catastrófica dos jovens! :-))
Abraço
Como a Rosa dos Ventos também não tenho uma opinião tão má dos jovens, creio mesmo, que muitos são mais sacrificados, trabalhadores, dedicados ao bem comum do que nós éramos! Se os adultos com quem vivem...os incentivarem, eles chegam muito mais longe...
Urze dos Montes
E sobretudo se os educadores derem o exemplo, o que nem sempre acontece.
Zélia
Não sejamos péssimistas !!!
C.
Enviar um comentário