A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, julho 23, 2010

O fair-play no desporto profissional....

Temos vindo a assistir a um corropio de opiniões contrárias ao procedimento do ciclista Contador , numa etapa da volta  à França quando o seu principal adversário teve uma avaria mecânica e ele continuou a sua corrida , imprimindo-lhe mais velocidade a fim de ganhar algum tempo , acabando por ganhar a camisola amarela .
São uns líricos !!!!!
Têm apontado casos passados entre Amstrong/Ulrich  e vice versa em que ambos esperaram um pelo outro . É verdade , mas também é verdade que a corrida estava resolvida e o seu acto apenas teve esse valor  , o do fair-play, mais nada . Se estivessem a 8 segundos , o que teriam feito ? Não duvido .. o mesmo que o Contador .
O que queriam que o homem fizesse ? Parasse e ajudasse o seu adversário a montar a corrente ? Líricos !!! Atacou e muito bem .
Digam-lá , numa corrida de fórmula 1 ou outra quando existe uma avaria mecânica num carro dum favorito , o seu rival directo pára e espera por ele ? Já viram algum caso ? Líricos !!!
Num jogo de futebol  o último defesa escorrega ao tentar tirar a bola para longe , o avançado fica isolado e marca golo , devia ter esperado que aquele recuperasse ? Líricos !!!

4 comentários:

IFFT disse...

Cocordo.Ver o meu comentário no Post "Fair-play".

DuarteO disse...

Fair play é ser leal na luta, não agredir o adversário.
Não concordo com a espera, avaria faz parte da corrida!

Anónimo disse...

Não percebo nada das regras do ciclismo mas é fácil de ver que o azar também é contabilizado para melhor ou pior participação. Se o senhor da correia partida não foi empurrado ou coisa parecida, pelo adversário e, mesmo assim, perdeu tempo ( a fazer o que quer que fosse), cedeu a vez ao que o pôde passar. Onde está o mal? Na correia que partiu, não se sabe porquê!!! Esta é a minha visão simplista, uma vez que o homem nem estava magoado. Em competição, o azar de uns é a sorte de outros.
Abraços.
Fbbc

mc disse...

Eu também já abordei esta questão noutro post, onde deixei uma pergunta a propósito da comparação com os corredores de Fórmula 1,que ouvi na RTP a Marco Chagas, comentador habitual de ciclismo naquela estação. E continuo com dúvidas, que julgo que resultam das diferenças inerentes àquelas duas actividades desportivas.Ora, como ressalta do comentário de M.Moscoso ao mesmo post, tenho por suspeitoso o comportamento de Contador no final daquela etapa de Tourmalet. Mas o ciclismo rege-se, como é evidente para quem acompanhe minimamente estas provas velocipédicas, por critérios muito próprios e deve ser por esses que eu não morro de amores.