A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, julho 18, 2011

Até me vieram as lágrimas aos olhos, quando li a noticia nos jornais, com tanta solidariedade policial e profissionalismo médico!

domingo, 17 de julho de 2011

O outro défice

Todos os agentes da lisboeta esquadra das PSP das Mercês meteram baixa, com atestado médico, por terem ficado psicologicamente afetados, numa tocante reação simultânea, pela decisão judicial que condenou colegas seus, culpados de um crime de agressão gratuita a um cidadão estrangeiro.

Ninguém pode ficar indiferente à sensibilidade fraternal daqueles agentes. De idêntica dignidade é o comportamento, de um unanimismo que honra o juramento de Hipócrates, dos zelosos profissionais da classe médica que não hesitaram em atestar a tocante fragilidade psicológica dos polícias.

É com gente desta estirpe que um país se constrói.

Publicado por Francisco Seixas da Costa


2 comentários:

Anónimo disse...

Muito interessante a construção deste texto que num tom aparentemente afirmativo e de concordância encerra uma crítica contudente ao procedimento dos polícias e dos médicos.
O Embaixador Francisco Seixas da Costa é um verdadeiro artífice da língua. O seu blog faz parte das minhas leituras diárias. Imperdível!

LP

mc disse...

Ora bem. E a estória acaba aqui? Não há leis, códigos ,regulamentos a cumprir ?
Ou não há quem os faça cumprir ?